Timão mantém otimismo sobre a contratação do centroavante do Galo
O Corinthians segue determinado em busca de contratar o atacante Diego Costa, do Atlético Mineiro, para a próxima temporada.
Com o interesse mútuo entre Diego Costa e Corinthians para que o jogador vista a camisa do Timão, para o negócio acontecer o Galo quer uma compensação financeira para liberar o atacante e, agora, o Corinthians achou uma alternativa viável pela negociação.
O clube paulista pretende envolver dois jogadores na transação: o zagueiro João Victor (23 anos) e o lateral esquerdo Lucas Piton (21 anos). Os atletas não vão em definitivo e terão apenas uma porcentagem cedida do clube mineiro.
Atacante quer atuar no Timão
O fato é que nos bastidores a informação que circula é o desejo de Diego Costa em atuar pelo Corinthians na próxima temporada. Para liberar o atacante, no entanto, o Galo quer uma compensação financeira que pode vir com João Victor e Lucas Piton. O clube mineiro receberia 10% de cada atleta na condição de liberar Diego Costa imediatamente.
Hoje o Corinthians conta com 55% do zagueiro João Victor e 90% do lateral Lucas Piton. Desta forma, o Timão ficaria apenas com 45% do zagueiro e 80% do lateral.
Diego Costa é uma das principais fichas do Corinthians para o ataque na próxima temporada. A posição é considerada carente e o clube paulista ainda monitora a situação dos uruguaios Cavani e Suarez para o posto de camisa 9.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Negociação entre Fluminense e Cano volta a esquentar e desfecho fica próximo
No radar do Palmeiras, Coutinho pode ser envolvido em troca de jogadores entre Barcelona e Arsenal
Corinthians renova com joia da base até 2024; veja detalhes
Invisível? Imprensa francesa detona Gerson após torpeço do Olympique de Marselha