Timão visa trazer reforços pontuais para o plantel comandado por Sylvinho
O Corinthians já deixou claro que um dos seus objetivos para a próxima temporada no quesito reforços é a busca por um centroavante de peso. Nas últimas semanas, os nomes da Talisca e Cavani foram ventilados no alvinegro de Parque São Jorge, mas em ambos os casos o time esbarra em diversos empecilhos. Diante deste cenário, os bastidores da cúpula diretória apontam a busca por alternativas.
Talisca, por exemplo, é classificado como fora dos planos por alguns dirigentes. O atleta tinha pendências salariais com o Al Nassr, o que motivava o Timão em esperar uma rescisão. Contudo, no último final de semana, os árabes quitaram as dívidas, e tudo voltou a “estaca zero”. Com isso, a saída do jogador de 27 anos, alvo do Corinthians por várias temporadas, ficou inviável.
Embora não tenha jogado a toalha por Cavani, o Corinthians sabe das dificuldades para viabilizar a contratação de peso. Além da questão financeira, uma vez que o uruguaio pode receber propostas em euros, o Timão ainda teria que buscar uma rescisão do jogador junto ao United, e se adaptar as exigências dele por um vínculo de três anos, algo que não agradou os bastidores alvinegros.
Nesta configuração, o departamento de futebol e diretoria do Timão já trabalham nos bastidores para não perder tempo em busca de um “plano B”. Segundo informações do UOL Esporte, há uma grande expectativa para que um novo nome alvo seja definido logo. Com isso, o clube poderá intensificar suas forças na tentativa pela contratação, e deixar o sonho de Cavani em “off”.
Cavani, polêmica com Jô, futuro de Luan, saída de atacante e mais: as últimas do Corinthians
Neto dispara contra Jô após polêmica e faz cobrança à diretoria do Corinthians
Relembre: Cavani já foi sondado pelo Corinthians em 2020 e especulado no Grêmio