Timão quer diminuir elenco que está “inchado” de atletas não aproveitados
Após conquistar a vaga na próxima edição da Libertadores, o Corinthians vem realizando um processo de reformulação do seu elenco para a próxima temporada, negociando atletas pouco utilizados e que estão fora dos planos de Sylvinho para 2022. Ao todo, 11 atletas já deixaram ou possuem saída encaminhada no alvinegro de Parque São Jorge, e as dispensas não devem parar por aí.
A “barca” do Timão visa aliviar a folha salarial para que novos reforços sejam contratados. Até o momento, o presidente Duílio Monteiro só anunciou a contratação de Paulinho, e com a ajuda de um investidor busca um centroavante de peso para a próxima temporada.
Na última terça-feira (28), o Corinthians fechou a saída de mais dois jogadores: Janderson foi emprestado ao Grêmio, enquanto o meia Sornoza, que foi liberado ao Independiente del Valle, mas ainda continuará com direitos ligados ao Timão. A dupla se junta à Matheus Jesus, Léo Santos e Fessin, que rumaram para a Ponte Preta, Vitinho (Vasco), Matheus Alexandre (Coritiba), André Luis e Marquinhos (Cuiabá), Davó (São Bernardo), Caetano (Goiás) e Richard (Ceará).
Além dos 11 jogadores, outros oito nomes podem se despedir do Corinthians nos próximos meses. A diretoria trabalha por mais saídas e em alguns casos já possuem equipes interessadas.
Jogadores que ainda podem deixar o Timão:
- Danilo Avelar
- Thiaguinho
- Ederson
- Everaldo
- Jonathan Cafú
- Rafael Bilú
- Matheus Mathias
Corinthians encaminha saída de dupla de atacantes para o Cuiabá
Corinthians acerta saída de atacante por empréstimo e mais nomes podem deixar equipe
Investidores manifestam interesse de comprar o Corinthians e presidente toma decisão