O Palmeiras havia vencido o Corinthians na partida de ida da final por 3 a 1
O Corinthians se sagrou o grande campeão do Campeonato Paulista Sub-17 nesta segunda-feira (20). Para isso, o Timão precisou igualar a vantagem do adversário, construída na partida de ida, e ao também vencer nos pênaltis para garantir a taça.
Em jogo disputado no Allianz Parque, o Corinthians vence o Palmeiras no tempo normal por 2 a 0 e levou a decisão para as penalidades, pois o Alviverde havia vencido o duelo de ida por 3 a 1. Nas penalidades, o Timão fez 4 a 3 e conquistou o Paulistão Sub-17.
Veja os gols e pênaltis da grande decisão:
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Corinthians foi pra cima dos adversários e levou perigo com Pedrinho, após tentar finalização de peito.
Após pressão, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, Kayke aproveitou bola sobrada, tentou uma e na segunda tentativa bateu cruzado para colocar o Coringão em vantagem.
Na etapa final, o Corinthians seguiu pressionando e levava perigo ao gol do Palmeiras. As principais tentativas alvinegras acabaram sendo bloqueadas pela defesa rival.
Buscando manter a pressão, o técnico Gustavo Almeida fez a primeira substituição aos 22 minutos. Pedrinho deu lugar a Léo Agostinho.
Aos 34 minutos, o Timão fez mais duas substituições. Saíram Kayke e Renato e entraram Murilo e Wesley.
As mudanças surtiram efeito e em jogada rápida, Biro encontrou Wesley em condição dentro da área e com chute preciso, o camisa 18 do Timão fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.
Logo após o gol, mais duas mudanças. Entraram V. Cressi e Caio nos lugares de Pedro e Vitor Meer. Com o fim dos acréscimos, o jogo foi para os pênaltis.
Invencibilidade perdida
Para conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians precisou acabar com a invencibilidade do final na competição. O Verdão, treinado por Orlando Ribeiro, somava, antes da final desta segunda, 18 vitórias, três empates, 75 gols marcados e 17 sofridos no Paulista. A categoria alviverde, inclusive, chegou pela quarta vez seguida à final do torneio estadual, vencido nos anos de 1926, 1927, 1936, 1941, 1944, 1952, 1955, 1960, 1961, 1966, 1972, 2011 e 2018.
LEIA TAMBÉM:
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro