Após sondagem, Corinthians tem retorno sobre desejo de Cavani para o futuro
Timão realizou consulta para saber se existe intenção do jogador em retornar para América do Sul
Após abrir conversas, o Corinthians teve o primeiro contato mais intensivo com Walter Guglielmone, irmão e empresário de Cavani. Interessado em contratar o uruguaio, a resposta recebida não foi animadora. Segundo informações do “GE“, o centroavante quer assinar um contrato válido por três anos, algo que não é bem visto pelo Alvinegro. Sendo assim, como o atleta do Manchester United receberia um alto salário durante o período, a operação pode apresentar riscos.
Apesar do retorno não ter sido animador, a postura do Corinthians é manter cautela e avançar, de forma gradual, nas conversas. Dessa forma, a diretoria busca investidores para bancar o custo do atacante e aposta em um projeto ambicioso para que ele tenha a possibilidade de ser a maior estrela do futebol brasileiro.
A busca por Cavani passa pela projeção de Duílio Monteiro Alves em viabilizar a chegada da “cereja do bolo” para o setor ofensivo. Em 2021, o presidente do Corinthians contratou Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, motivo pelo qual um “matador” de peso é o principal alvo para 2022. Apesar disso, a postura é não causar nenhum tipo de euforia na torcida, tendo em vista que as negociações com o centroavante se encontram em estágio embrionário.
Agora, a busca será centrada na possibilidade de seduzir Cavani com planejamento dentro da realidade. Isso porque o Corinthians não vai realizar loucuras que comprometam as finanças, tendo em vista a atual dívida do Timão.
“Hoje, a dívida do clube é de R$ 905 milhões. É isso mais a (dívida) do estádio. Terminando essa negociação (com a Caixa Econômica Federal), ela pode ser de 100 ou 200 milhões de reais”, revelou Duílio à “TV Gazeta”.
LEIA TAMBÉM
Jornalista ironiza interesse do Corinthians em Cavani: “Fará parceria com o Drogba”
Vaga na Libertadores e luta contra o rebaixamento; confira como foi o Brasileirão dos clubes de SP
Mercado da bola: Cobiçado por diversos clubes, Nikão tem semana decisiva no Athletico
Cabem no seu time? 7 atacantes conhecidos que podem assinar contrato com qualquer time em 2022
Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio