Torcedores.com traz os principais fatos que agitaram as últimas horas do Timão
A temporada 2021 pode ter acabado em termos de jogos para o Corinthians, mas as movimentações envolvendo o time alvinegro seguem a todo vapor. Confira abaixo quais foram os destaques do clube nos bastidores, com destaque para o mercado da bola.
Com futuro incerto, o atacante Edinson Cavani tem um leque de opções para escolher onde deve atuar na sequência da carreira. De saída do United, o jogador de 34 anos tem mercado e se amplamente disputado. Além dos rumores acerca de uma possível vinda para o Corinthians, algo classificado como remoto pela diretoria alvinegra, mas não impossível, o jogador entrou no radar de mais duas equipes: Juventus e do Arsenal.
Afastado do Corinthians após o episódio polêmico de racismo, o zagueiro Danilo Avelar já tem acerto verbal com o Cruzeiro, e deve ser reforço da Raposa em 2022. Segundo informações do UOL Esporte, o defensor aguarda apenas a liberação do time de Parque São Jorge para ter a transação concluída.
Além de Avelar, outro atleta que não fica na equipe para a próxima temporada é o goleiro Caíque França. Cria do Terrão, o jovem se despediu oficialmente do clube nesta quinta-feira, após não ter vínculo renovado, sendo assim liberado para procurar um novo clube. Em seis temporadas vestindo as cores alvinegras, o atleta só acumulou 15 jogos.
Primeiro reforço contratado visando 2022, o volante Paulinho não vem de uma sequência intensa de jogos. Pelo contrário, o último jogo do experiente jogador ocorreu há três meses, vestindo as cores do Al Ahli, da Arábia Saudita.
Computando os números da temporada, o medalhão só atuou em quatro oportunidades, e desde que retornou ao Brasil tem trabalhado fisicamente para manter o condicionamento físico, primeiro no Red Bull Bragantino e posteriormente no Timão.
O departamento jurídico do Corinthians “ganhou” mais um problema para resolver. Em função de uma dívida com o meio-campista Camacho, atualmente no Santos, o time de Parque São Jorge foi condenado na Justiça do Trabalho, e terá que desembolsar R$ 850 mil. O clube ainda pode recorrer da decisão. Camacho ainda pedia um valor maior: R$ 1,2 milhão.
Paulinho no Corinthians: Veja os 5 gols mais bonitos do volante pelo Timão
Rivaldo: “Corinthians e Fluminense se reforçam com pensamento na Libertadores de 2022”
Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022