Com zagueiros reservas e Douglas Costa, Grêmio está escalado para decisão contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
O Grêmio apostará na manutenção da ideia que vem dando resultados nas últimas rodadas para manter o clube na Série A do Brasileirão
O Grêmio aproveitou os últimos dias para projetar o time que encara nesta quinta-feira, na Arena, o Atlético-MG. O confronto é decisivo para a manutenção do clube na elite do futebol brasileiro e, por isso, a vitória é fundamental. Como resultado, a comissão técnica gremista definiu a escalação. Levando em consideração os problemas, já que nem Kannemann e nem Geromel estão à disposição, ambos suspensos, a zaga será reserva. Em contrapartida, o ataque deverá contar com o retorno de Douglas Costa.
Sem os históricos defensores (Geromel e Kannemann), Vagner Mancini deverá confirmar Rodrigues e Ruan. Ambos já foram titulares ao longo da temporada e chegaram a ter bons desempenhos. Contudo, o problema para o Grêmio ficará no banco. Como o clube optou pelo afastamento de Paulo Miranda, não haverá um zagueiro de origem como alternativa para a dupla.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdVpEYmpOVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No setor ofensivo, a escalação de Douglas Costa é considerada tendência. O atacante gerou polêmica nas últimas horas, já que pediu liberação para festejar seu casamento no Rio de Janeiro na última terça-feira. A negativa da direção chateou o atleta. Ainda assim, deverá ser titular. Logo, Jhonata Robert, que começou o duelo contra o Corinthians, em São Paulo, vai para o banco.
Nas demais posições, o time deve ser mantido. Por fim, o provável Grêmio tem: Gabriel; Rafinha, Rodrigues, Ruan, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Douglas Costa, Ferreira; Diego Souza.
LEIA TAMBÉM: