Com Palmeiras de olho, Defensa y Justicia pressiona River Plate para vender Martínez: “Temos duas ofertas”
Palmeiras esta no mercado em busca de um zagueiro canhoto a pedido do técnico Abel Ferreira
Nos últimos dias o Palmeiras teve que desistir da contratação do zagueiro Valber Huerta, da Universidad Católica, pois o defensor não passou nos exames médicos antes de assinar contrato. No entanto, o Verdão já tem um novo alvo. Trata-se de David Martínez, zagueiro paraguaio de 23 anos que tem seus direitos ligados ao Defensa y Justicia e também ao River Plate.
Os dois clubes argentinos dividem os direitos econômicos do defensor (50% cada um) e o River, que tem o atleta atualmente por empréstimo, conta com a opção de compra da parte do Defensa até o próximo dia 31.
Caso isso não aconteça, David Martínez se reapresenta no Defensa no dia 3 de janeiro. Por isso, o presidente do Halcón de Varela, Diego Lemme, pressiona o River para vender o jovem jogador, já que há ofertas na mesa – uma delas podendo ser do Palmeiras.
“Ainda hoje tive uma conversa informal com River. A ideia é vender. Temos duas ofertas, a nossa ideia é tentar torná-las eficazes e arrecadar dinheiro para os dois clubes“, disse o mandatário do Defensa y Justicia em entrevista à Rádio Mitre.
“Hoje na conversa não se falou em compra. Informamos que havia duas ofertas e que, se avançássemos, era para tentar vender. River hoje não me mostrou a intenção de comprar David Martínez“, completou o dirigente argentino.
Martínez foi revelado pelo próprio River Plate, mas em 2019 foi emprestado ao Defensa y Justicia e comprado em definitivo no ano seguinte. No início de 2021, o time comandado por Marcelo Gallardo promoveu o retorno do zagueiro por empréstimo e agora negocia a compra definitiva – na Argentina, especula-se que a negociação pode ser realizada por 4 milhões de dólares por 50% dos diretos econômicos.
Técnico do Palmeiras quer mais um zagueiro canhoto no elenco
O interesse do Palmeiras na contratação de David Martínez se encaixa no perfil buscado pelo clube, que está focado em reforços jovens. Além disso, o defensor é canhoto, uma das principais carências apontadas pelo técnico Abel Ferreira desde a saída de Alan Empereur, em junho. Vale lembrar que Huerta chegaria para preencher a vaga, mas como a negociação não se concretizou, o Verdão voltou ao mercado.
Outro defensor canhoto no elenco é o jovem Renan, que vem se consolidando como uma ótima opção para a defesa alviverde apesar de ter apenas 19 anos.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola do Palmeiras: Quem chega, quem sai e rumores para 2022
Especulado no Palmeiras, volante ex-City revela procura de outro time brasileiro