Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022
Antes de mais nada, o Arsenal fez uma sondagem a Jorge Jesus para saber a possibilidade de o comandante do Benfica assumir a vaga de Mikel Arteta, que deve ser demitido no fim da atual temporada devido abaixo da expectativa do time na Premier League.
O Torcedores.com apurou que a possibilidade de negociação é vista com bons olhos pelo treinador português. Afinal, Jorge Jesus nunca escondeu de ninguém o desejo de trabalhar em uma liga de ponta do futebol europeu.
Na mira do Flamengo, Jorge Jesus não tem respaldo da torcida encarnada para seguir no clube na próxima temporada. Além disso, o presidente Rui Costa é pressionado para não renovar com ele. A princípio, o técnico possui contrato com o Benfica até junho de 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Jorge Jesus foi indicado pelos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian. Eles tentam inseri-lo no mercado inglês desde que o treinador deixou o Flamengo em 2020.
Jorge Jesus ganhou força pelo trabalho de alto nível no Flamengo, consagrado com o título da Recopa Sul-Americana, da Copa Libertadores da América, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2020.
Apesar de ter avançado de fase na Liga dos Campeões da Europa, o Benfica atravessa grave crise nesta temporada. Com 31 pontos, o time ocupa a terceira colocação do Campeonato Português.
Desde a derrota por 3 a 1 para o Sporting, em clássico direto pelo topo da tabela, parte dos encarnados pede nas redes sociais a saída do treinador. O tropeço também teve protesto com cartazes “Rua, JJ”, lenços brancos (sinais de protesto em Portugal) e vaias.
Jorge Jesus segue na mira do Flamengo
Após demitir Renato Gaúcho, o Flamengo está analisando o mercado da bola em busca de um técnico para 2022. Apesar de Jorge Jesus habitar os sonhos dos rubro-negros, a diretoria trabalha com outros nomes entre eles Carlos Carvalhal, do Braga.