Mercado da bola: Clubes Sul-Americanos tentam contratar Borja, mas decisão do Palmeiras trava negociações
Cabe no seu time? Aloísio ‘Boi Bandido’ anuncia a saída de clube chinês
Borja pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Grêmio até o final de 2022
De saída do Grêmio, o Miguel Borja está na mira de dois clubes da Colômbia. Junior Barranquilla e Atlético Nacional querem o camisa 9, mas esbarram no Palmeiras, que pretende vender o atacante. A informação foi divulgada pelo site Nosso Palestra, inicialmente.
O portal informou ainda que os dois clubes querem contratar Borja por empréstimo, mas o Palmeiras só aceita vender o atacante. O Alviverde não pretende utilizar o camisa 9 em seu elenco em 2022.
O atacante está emprestado pelo Palmeiras ao Grêmio, com quem tem contrato até o final de 2022. O Tricolor não exercerá o direito de compra de Borja e tenta devolve-lo ao Alviverde.
Borja chegou ao Grêmio no decorrer desta temporada e com o clube caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o atacante disputou 20 partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.
Neste mês, de muita movimentação e rumores no mercado da bola, Borja já teve seu nome especulado em clubes como Boca Juniors e Fluminense.
Borja tem 28 anos e foi contratado pelo Palmeiras em 2017, após se destacar no Atlético Nacional durante conquista da Libertadores da América do ano anterior. Antes de ser cedido ao Grêmio, O atacante foi emprestado pelo Alviverde ao Junior Barranquilla.
LEIA TAMBÉM:
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro