Atleta não conseguiu ganhar espaço no Galo e pode deixar mais uma vez o Brasil
O lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, que não conseguiu se firmar no Atlético-MG e está emprestado há dois anos ao Cuiabá, pode estar voltando a seu país natal. Isso porque, segundo o portal Fala, Galo!, o Peñarol quer o retorno do atleta para 2022.
Vale lembrar que o Atlético-MG gastou nada menos que R$ 12 milhões em sua contratação, mas Hernández jamais se firmou e disputou apenas sete jogos em 2019, antes de ser emprestado ao Cuiabá. Seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2022 e o clube não tem interesse em sua volta, o que pode facilitar o negócio.
Lucas Hernández
O lateral de 29 anos começou sua carreira no Montevideo Wanderers, onde estreou profissionalmente em 2012. Passou por empréstimo pelo Huracán, do Uruguai, mas logo voltou e foi negociado com o Cerro, também do Uruguai. Ficou no clube até 2017, quando foi para o Peñarol, um dos maiores clubes do país. Por lá se destacou e chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou por R$ 12 milhões. No Brasil, porém, não se firmou. Após sete jogos pelo Galo, foi para o Cuiabá, onde está há dois anos, mas disputou apenas 18 jogos.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022