Dirigente do Glorioso afirma planos para transformar área do estádio e previsões para o futuro do clube
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começa a fazer seus planos irem para reestruturar o time para encerrar a crise financeira que vive o clube nos últimos anos. Um dos passos é o de tornar o estádio Nilton Santos uma ‘arena multiuso’.
O CEO da equipe carioca, Jorge Braga, estará no programa Grande Círculo, do SporTV, e argumentou que uma das possibilidades no processo para fazer o clube não enfrentar mais problemas é o de tornar o estádio rentável. O dirigente do Fogão afirmou que está planejando trazer alguém para administrar o estádio em parceria (existiriam negociações com a WTorre sobre o assunto) e ações para tentar tornar a região do entorno do estádio mais atrativa.
“Estamos tentando todo dia algo para rentabilizar o estádio e renovar a concessão é um dos nossos objetivos. Evidentemente, temos planos maiores. Temos um plano de redesenhar a superfície, de poder oferecer novos serviços e também impactar a região. Fui criado perto do estádio, na rua Pernambuco. Faltam muitas opções de entretenimento e polos. O estádio já tem essa vocação, qualquer hora do dia você vê as pessoas ali, caminhando ou correndo. Tem uma questão de transformar o Nilton Santos em arena multiuso”, declarou Braga.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkajN0NVpoayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas não será apenas o estádio em que o Botafogo aposta para poder voltar a ter sucesso dentro e fora de campo. Jorge Braga prega que o time mantenha o caminho de recuperar a gestão e fazer com que os planos do time de se recuperaram sejam seguidos para o objetivo.
“Primeiro grande desafio é a reação de cultura. Desde coisas muito pequena, que é criar RFP, que é uma cotação pública de preço para qualquer serviço que a gente contrata, até criar procedimentos de muita transparência, tem sido muito duro aqui no Botafogo. Conto com o apoio do (presidente) Durcesio (Mello), dos conselheiros e da visã que não podemos retroceder na gestão. Ele não vai garantir resultado imediato em campo, mas no médio prazo garante um Botafogo mais saudável e sadio”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Quanto Ronaldo vai investir no Cruzeiro em 2022? Veja a quantia
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Deyverson, Jorge Jesus, Luiz Adriano e mais: as notícias do futebol
Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer
Botafogo já tem proposta feita para tentar contratar Elkeson; clube cria estratégia por negociação
Mirassol recusa proposta do Botafogo por compra de Luís Oyama
Após venda do Cruzeiro, CEO da XP afirma: “Botafogo será o próximo”
Salário causa impasse em conversas entre Gatito e Botafogo