Ceará tenta retorno de Samuel Xavier e vê contrato com o Fluminense como entrave; saiba mais
Samuel Xavier soma passagens por Ceará, Sport Recife e Atlético-MG
Samuel Xavier soma passagens por Ceará, Sport Recife e Atlético-MG
Antes de mais nada, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, está atendo ao mercado da bola a fim de reforçar o elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes visando a temporada 2022.
O Torcedores.com apurou que um dos desejos da comissão técnica é reforçar o sistema defensivo e o foco está voltado para um velho conhecido. Logo após sondar Thiago Ennes, ex-Remo, as atenções estão voltadas para Samuel Xavier.
O Ceará deseja repatriar o defensor, que atualmente está com 31 anos e está vinculado ao Fluminense. Com duas passagens vitoriosas pelo Vozão, o jogador conta com o apoio da comissão técnica para regressar ao clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Robinson de Castro conversa há algumas semanas com o lateral-direito sobre a possibilidade de um retorno ao clube. A situação, no entanto, não é considerada fácil.
Samuel Xavier tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022, sendo o maior empecilho para o Ceará. A diretoria tricolor, por sua vez, não pretende dificultar a saída do atleta desde que receba uma compensação financeira.
O lateral-direito sabe que dificilmente terá vida longa no Fluminense. Afinal, o técnico Abel Braga solicitou a contratação de um lateral experiente para o próximo ano. Vale ressaltar que o clube chegou a sondar Rafinha que trocou o Grêmio pelo São Paulo.
Os números da Samuel Xavier
Com passagens por Paulista, São Caetano, Ceará, Sport e Atlético-MG, Samuel Xavier desembarcou no Fluminense em março deste ano. Desde então, disputou 45 partidas, fez uma assistência e não marcou gols.
Nesse ínterim, representou o clube em cinco oportunidades na Copa Libertadores da América, 30 na Série A do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Apesar disso, não correspondeu às expectativas da torcida tricolor.