Entidade recebeu resposta de Atlético-MG e Flamengo sobre a possibilidade
De olho no faturamento de 2022, a CBF projetou uma mudança brusca na Supercopa do Brasil. De acordo com a “Rádio Itatiaia”, a federação cogitou que o duelo entre Atlético-MG x Flamengo fosse realizado nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando. Caso o cenário fosse aceito, a alteração poderia motivar a assinatura de um grande contrato para que o jogo marcado para 20 de fevereiro fosse disputado fora do país, além de atrair mais patrocinadores.
Diante disso, o veículo aponta que os dois clubes rechaçaram o plano da CBF. Sendo assim, a tendência é que o embate pelo primeiro troféu da temporada ocorra em Brasília, assim como as últimas duas edições, estas que contaram com o Flamengo sendo campeão.
A decisão da #Supercopa está definida! O @Atletico me conquistou, levantou a @CopaDoBrasil e abriu vaga para o segundo colocado da minha disputa. O adversário? Será o @Flamengo, atual bicampeão da competição! Jogo único, promete muito, contando os dias… Quem será o campeão? ? pic.twitter.com/v7YkSdr9PP
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 16, 2021
Além da possibilidade de conquistar mais um troféu, Atlético-MG e Flamengo vão disputar a premiação de R$5 milhões. Agora, resta saber se a CBF irá abandonar o projeto de levar a Supercopa do Brasil para os Estados Unidos, algo que poderia aumentar os valores pagos aos dois finalistas.
Por ter sido campeão da Copa do Brasil e Brasileirão, o Atlético-MG “abriu” vaga para o Flamengo. Mesmo encerrando a temporada em baixa, o Rubro-Negro promete ser um adversário indigesto para o Galo e um grande confronto é esperado.
LEIA TAMBÉM
Mauro Cezar aponta treinador que está “mais propenso” a assumir o Flamengo em 2022
Atlético-MG oficializa primeira saída do clube para 2022; veja detalhes
Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda
Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG