Presidente da CBDG celebra evento com Fundação Gol de Letra e fala sobre projetos esportivos futuros na Arena Ice Brasil
Na última sexta-feira (3), a Arena Ice Brasil recebeu a equipe da Fundação Gol de Letra, com a presença ilustre do ex-jogador Raí
Inaugurada em fevereiro de 2020, a Arena Ice Brasil aos poucos vai voltando as suas atividades por conta da pausa forçada pela pandemia do Covid-19. Além das atividades regulares, o espaço vem sendo palco de eventos diversos, como o curling para cadeirantes. Na última sexta-feira (3) a Arena foi escolhida para um evento de integração com monitores da Fundação Gol de Letra, contando com a presença de membros do instituto e Raí, um dos seus fundadores.
Em entrevista exclusiva para o Torcedores.com, Matheus Figueiredo, presidente da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) deu mais detalhes sobre o evento realizado e projetos futuros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4S3dSdG1vZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Parceira da CBDG com Fundação Gol de Letra
“É super legal fazer esse compartilhamento de informação com outros tipos de projetos, com outras modalidades, com outros focos. Sempre vemos um projeto social com ótimos olhos, porque é oportunidade de gerar experiência tanto para eles nos esportes no gelo, como para nós, participar de um projeto tão bacana como o Gol de Letra. Que trabalha educação, que trabalha a parte esportiva e valores. Nós buscamos pilares de educação, ideais olímpicos, de valores de família. Ter momentos como este, ter as crianças com experiências em modalidades diferentes, foi um momento muito especial.”
Projetos realizados na Arena Ice Brasil
“Nós fazemos outros projetos como esse com outras instituições com a FAZ com 40 crianças que praticam semanalmente patinação e hóquei no gelo. Esperamos evoluir as oportunidades para quem sabe ter crianças praticando e conhecendo mais as modalidades no gelo.
Além do projeto para crianças carentes da região, tivemos projetos para cadeirantes e a intenção em breve, junto com o comitê paraolímpico, ter um projeto contínuo de curling para cadeirantes. Temos projetos de iniciação nessas modalidades, como workshops em patinação, curling e hóquei. Já fizemos algumas ações com o comitê olímpico. Procuramos ter sempre parcerias para as pessoas terem uma vivência com os esportes no gelo.”
Programação para os próximos meses da CBDG na Arena Ice Brasil
“Fomos impactados pela pandemia, tivemos uma retomada recente, apenas cinco meses atrás. Somos novos e temos toda a dificuldade de desenvolver uma modalidade no gelo, em um país tropical. Mas com o avanço da vacinação estamos tendo aniversários, eventos corporativos. Em dezembro vamos ter um campeonato interno de hóquei. Nos das 17, 18 e 19 desse mês vamos ter um Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo. Temos a possibilidade de Campeonato Brasileiro de curling no meio do ano que vem.
Vamos ter um evento que será inaugurado entre dezembro para janeiro contando a história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Para que as pessoas conheçam, relembrem a presença dos brasileiros, fatos marcantes. São várias atividades, ainda mais por conta das Olimpíadas de Inverno em fevereiro. E fazemos o convite para as pessoas conhecerem a Arena Ice, conhecerem mais dessas modalidades de inverno.”
LEIA TAMBÉM:
Saída de Felipe Melo e mais: Palmeiras já define quatro situações importantes para 2022
Marcos Braz confirma Jorge Jesus como opção e revela se é possível retorno do Mister ao Flamengo em 2022
Mercado da Bola: Site aponta possíveis destinos de Hulk, do Atlético-MG, em 2022
Internacional desiste de contratação de Felipe Melo e motivo é revelado
Corinthians terá quatro desfalques para ‘decisão’ contra o Grêmio; veja quem está fora
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Nova variante do Covid-19 pode dificultar Jogos Olímpicos de Inverno
Festival Paralímpico movimenta 70 cidades pelo Brasil
Nicole Silveira faz história no esporte brasileiros e não descarta medalhas olímpicas: “é só o começo”
CBDG lança projeto para formação de seleção de curling paralímpico: “Juntos pelo Curling”