Coincidência? Carlos Brazil ‘indica’ jovens do Corinthians ao Vasco após trabalho na base do clube paulista
Homem forte do futebol do Vasco, Carlos Brazil trabalhou um ano na base do Corinthians e pode ‘estar indicando’ jovens do clube paulista
Entre os nomes especulados no Vasco para 2022, não se vê exatamente uma característica em comum. Tem jovens e veteranos, tem defensor e tem atacante, tem caro e tem barato, e por aí vai. Mas nos últimos dois dias, surgiu um denominador comum em três nomes: ambos são jovens sem espaço no Corinthians, e que viriam por empréstimo. Estamos falando especificamente dos zagueiros Caetano e Léo Santos, além do meia Vitinho.
Apesar de não ser nada oficial, supõe-se que ambos os nomes sejam indicação de Carlos Brazil, atual gerente geral do Vasco. O dirigente esteve na base do Corinthians em 2021, e pode estar fazendo essa ‘ponte’ entre os clubes.
Essa interação que Brazil possivelmente esteja fazendo, soa benéfico para os dois lados. Para o Vasco, o fator financeiro está pesando bastante na hora de se reforçar, e ter jovens com potencial no formato de empréstimo, pagando ‘apenas’ seus salários, pode ser uma solução a curto prazo. Já do lado do Corinthians, você dá rodagem à bons valores que perderam espaço com a chegada de reforços, e os coloca numa vitrine gigantesca que é o Vasco. Isso pensando em um retorno, ou até numa possível venda futura.
Nenhum dos três nomes ainda foram confirmados, mas se noticia que principalmente Vitinho, já tem negociação mais adiantada e deve reforçar sim o Vasco em 2022.
+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQemRuT1duaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter