Campeão de motocross morre aos 19 anos após ser soterrado por avalanche
Piloto austríaco Rene Hofer, campeão de motocross no seu país, acabou morrendo em tragédia na neve
O final de semana foi de tragédia para o mundo da velocidade com a morte do austríaco Rene Hofer, uma das promessas do motocross. Ele morreu aos 19 anos de idade ao ser soterrado por uma avalanche, nos Alpes Austríacos.
Além de Rene, outros dois amigos do piloto também acabaram morrendo. O falecimento foi confirmado neste domingo (5).
Rene Hofer e seus amigos foram atingidos pela massa de neve enquanto subiam uma montanha na área de Tweng, na região de Salzburg, no sábado (4). Além deles, a polícia confirmou que outras cinco pessoas estavam esquiando no local.
No total, três mortes foram confirmadas. Duas pessoas que foram parcialmente soterradas conseguiram sair sozinhas da neve e sobreviveram, sendo encaminhadas aos hospital.
Rene Hofer foi campeão austríaco de motocross austríaco e terminou na sexta colocação na última temporada do Mundial de MX2. Sua morte foi confirmada pela equipe KTM.
“Toda a família KTM está profundamente triste com a terrível notícia de que o piloto da categoria MX2, Rene Hofer, junto com dois de seus amigos, faleceu após um acidente de esqui na Áustria”, disse o time em texto publicado nas redes sociais.
“A KTM gostaria de enviar sinceras condolências à família de Rene, aos amigos e à sua equipe junto com toda a comunidade de motocross durante este momento incrivelmente difícil. Rene, um multicampeão júnior, tinha um futuro brilhante pela frente, será lembrado não apenas por seu talento na pista, mas também por sua personalidade afável, divertida e amigável, junto com seu sorriso sempre presente”, finalizou o comunicado.
Na categoria principal do MX2, o piloto de 19 anos havia conquistado sua primeira vitória em outubro deste ano. Rene Hofer também foi campeão mundial e da Europa ao competir no motocross júnior.
LEIA TAMBÉM
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”