Galo saiu perdendo por 2 a 0, virou em cinco minutos no segundo tempo e levou seu segundo título do Campeonato Brasileiro
Cinquenta anos depois, a torcida do Atlético-MG pode, enfim, gritar novamente: “é campeão!”. Nesta quinta-feira (2), o time mineiro venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e confirmou a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2021.
O resultado, claro, não veio de maneira fácil, muito menos tranquila. O Galo, afinal, saiu perdendo, por 2 a 0, sofrendo dois gols em menos de cinco minutos, e já no segundo tempo. O primeiro foi de Luiz Otávio, de cabeça, aos 17, após boa cobrança de escanteio de Lucas Mugni.
Três minutos depois, aos 20, Gilberto ampliou o placar para o Bahia. O camisa 9 se aproveitou de uma jogada rápida pela esquerda e de um cruzamento rasteiro preciso de Matheus Bahia para se adiantar à defesa do Alvinegro, desviar a bola no primeiro pau e mandar a bola no canto direito — e no contrapé — do goleiro Éverson.
Então, a “loucura” começou. Com 27 minutos do segundo tempo, o atacante Sasha, que tinha entrado há pouco, foi derrubado por, veja só, Luiz Otávio, dentro da área. Foi para cobrança, claro, Hulk, grande craque do Atlético-MG no campeonato. Ele bateu forte, mandou a bola para um lado, o goleiro foi para o outro, e diminuiu o placar.
Praticamente no lance seguinte, aos 28, o Galo conseguiu o empate. Em bola que parecia “morta”, quase no meio campo, pela direita, o lateral Mariano encontrou um longo e preciso passe para Keno. O camisa 11 recebeu pela esquerda da área, foi para cima de dois marcadores e encontrou um chute colocado, que foi parar no lado esquerdo do goleiro Danilo Fernandes. Golaço.
Então, quatro minutos mais tarde, aos 32, a história foi escrita. Em belo contra-ataque puxado por Hulk, desenvolvido por Zaracho e concluído, novamente, por Keno, o Atlético-MG virou a partida. O ponta recebeu a bola livre, na entrada da área, e dessa vez chutou com o peito de pé, reto, e acertou o canto direito do goleiro do Bahia, que não teve a menor chance.
Os minutos seguintes foram de tensão para ambos os lados, mas que, ao apito final, transformaram-se em êxtase para o lado vencedor. Com 81 pontos conquistados, o Atlético abriu 11 pontos do Flamengo, o vice, que só pode somar mais nove até o fim da tabela. Título confirmado, e festa iniciada. Parabéns ao Galo!
LEIA TAMBÉM
Histórico! Veja aqui o gol de Keno que deu o título do Brasileirão ao Atlético-MG
Brasileirão: Virada! Em 15 minutos, Atlético-MG faz três no Bahia e fica na frente
Brasileirão: Gol do Bahia! Luiz Otávio sobe muito e abre o placar contra o Atlético-MG
Brasileirão: Mais um do Bahia! Gilberto aumenta a conta contra o Atlético-MG