Home Outros Esportes Jogos do Calgary Flames são adiados pela NHL por contaminação de 30 pessoas pela variante ômnicron

Jogos do Calgary Flames são adiados pela NHL por contaminação de 30 pessoas pela variante ômnicron

Cerca de dezoito atletas do Calgary Flames testaram positivo para a cepa de coronavírus, com integrantes da comissão técnica e do staff também positivados; New York Islanders e Ottawa Senators também têm contaminados

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Cerca de dezoito atletas do Calgary Flames testaram positivo para a cepa de coronavírus, com integrantes da comissão técnica e do staff também positivados; New York Islanders e Ottawa Senators também têm contaminados

Identificada no final de novembro, a variante ômnicron traz preocupação em todo o planeta. Na América do Norte não é diferente, e o esporte não fica à margem de tal situação. Uma das franquias da National Hockey League (NHL), em especial, sofre com a nova cepa do coronavírus: o Calgary Flames. O calendário da equipe teve que ser modificado por conta de um surto de testagens positivas.

Por parte do Calgary Flames, a confirmação dos casos pela variante ômnicron veio nesta quinta-feira (16). Ao todo, trinta integrantes da franquia estão contaminados. São dezoito jogadores, três membros da comissão técnica e nove funcionários do staff. Todos já estão isolados, como mandam as normas de segurança contra coronavírus da NHL. Dentre os nomes de destaque que contraíram a doença, aparecem Johnny Gaudreau, Sean Monahan, Jacob Markstrom e o head coach Darryl Sutter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do surto de coronavírus no Calgary Flames, a NHL cancelou todas as partidas da equipe até a próxima terça-feira (21).

Problemas

New York Islanders e Ottawa Senators também já registraram casos da variante ômnicron, tal qual o Calgary Flames. Algumas das partidas das franquias também foram adiadas. O público nos ginásios também pode começar a ter restrições. Sobretudo cidades canadenses, como Toronto e Montreal, já anunciaram medidas mais restritivas em todos os locais dos respectivos municípios – o que inclui as arenas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial