Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, é meia-atacante, está com 27 anos e deixou clube português neste ano de 2021
Lembra da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que terminou com o tetracampeonato do Brasil? Na semifinal diante da Holanda, Bebeto fez um dos gols da vitória por 3 a 2 e comemorou fazendo gesto de embalar um bebê com os braços.
Naquela ocasião, Bebeto foi acompanhado por Romário e Mazinho. E celebrou desta maneira porque dois dias antes da partida diante dos holandeses, o seu filho Mattheus havia nascido.
27 anos se passaram e Mattheus Oliveira, atualmente jogador de futebol profissional, está sem clube. O meia-atacante brasileiro estava no Sporting, de Portugal, e deixou o time de Lisboa em agosto de 2021, ficando sem contrato.
O filho de Bebeto, portanto, está livre para assinar com qualquer clube para 2022, sem custos de transferência. Seu valor de mercado é avaliado em 700 mil euros, segundo dados do Transfermarkt.
Mattheus iniciou sua carreira no Flamengo e depois foi para Europa, com passagens por Estoril Praia, Vitória de Guimarães e Sporting, todos de Portugal. Ele também defendeu as cores do Coritiba entre setembro de 2020 e junho de 2021.
Canhoto e com 1,82m de altura, o jogador teve sua melhor fase na carreira entre 2015 e 2017, no Estoril. Em 60 jogos disputados, Mattheus anotou seis gols e deu 12 assistências. De lá para cá, o atleta não teve tanto destaque por onde passou.
Bebeto deu o nome do seu terceiro filho de Mattheus em homenagem ao ex-jogador alemão Lothar Matthäus, campeão da Copa do Mundo de 1990.
Quando foi levado para fazer testes no Flamengo, quando tinha 10 anos de idade, Mattheus Oliveira preferiu que ninguém soubesse que era filho de Bebeto, que fez história no clube rubro-negro. Isso para que não pudesse acontecer qualquer tipo de privilégio.
Veja lances de Mattheus Oliveira pelo Coritiba:
https://www.youtube.com/watch?v=f54quHdiijg
LEIA TAMBÉM
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”
Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio
Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes
Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021