Jogador, que ainda passou pelo Internacional, ficará disponível e de graça no mercado para 2022
O centroavante Abel Hernández decidiu deixar o Fluminense em 2022. O atleta não renovará seu vínculo com o clube e ficará livre no mercado, segundo publicou o site NetFlu. Hernández já teria comunicado familiares que vai procurar uma nova equipe para o ano que vem.
O Fluminense vinha decidindo se renovaria ou não com o uruguaio, mas o alto salário, que fica na casa dos R$ 400 mil, já havia afastado o atleta de seguir no clube para 2022. Agora com a decisão do próprio Abel Hernández, as partes devem encerrar as negociações.
Abel Hernández
O atacante de 31 anos foi revelado para o futebol pelo Central Español, do Uruguai, onde estreou como profissional em 2007. Ficou no clube até 2008, quando se destacou e foi para o Peñarol. Já uma promessa do futebol nacional, se transferiu para o Palermo e ficou no clube até 2014, tendo feito sucesso no clube. Passou pelo Hull City, da Inglaterra, de 2014 a 2018, quando foi para o CSKA Moscou. Defendeu ainda o Al Ahli, do Qatar, antes de fechar com o Internacional em 2020. Pelo Fluminense, o uruguaio disputou 39 jogos e marcou oito gols.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022