PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cabe no bolso? Alvo do São Paulo, veja qual era o salário de Rafinha no Grêmio

Cabe no bolso? Alvo do São Paulo, veja qual era o salário de Rafinha no Grêmio

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Experiente lateral está na mira do São Paulo para 2022; oferta deve ser feita durante a semana

O São Paulo tem interesse na contratação de Rafinha, ex-lateral-direito do Grêmio. Segundo informações do ge.com, a direção do clube paulista fará nos próximos dias uma proposta ao jogador de 36 anos. Vale lembrar que ele está livre no mercado após o rebaixamento dos gaúchos no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma grave crise financeira, o São Paulo vê em Rafinha o perfil de atleta que se encaixa na política de gastos do clube para 2022. Sem poder de compra de direitos econômicos, a ideia é ir atrás daqueles que não possuem vínculo com outra equipe ou negociar trocas.

No Grêmio, Rafinha não tinha um salário robusto como muitos poderiam imaginar. Em março deste ano, a Goal noticiou que o lateral recebia em torno de R$ 400 mil mensais, além de luvas que foram pagas durante a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como nos últimos anos, o São Paulo possui um problema crônico na lateral-direita. Orejuela, que custou R$ 13 milhões, não conseguiu demonstrar em campo todo o investimento. Igor Vinícius, que terminou 2021 como titular, não agrada boa parte da torcida.

Antes de Rafinha, o São Paulo demonstrou interesse em Rodinei. Os paulistas abriram conversas com o Flamengo, mas não houve avanço nas tratativas. O Rubro-Negro não concordou em emprestá-lo, mas somente vendê-lo.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
Better Collective