Restrições voltaram a ser aplicadas com nova onda de casos de Covid-19 na Alemanha
A Bundesliga será a primeira grande liga do futebol europeu a novamente restringir totalmente a presença de torcida nos estádios por causa da Covid-19. A DFL (entidade que rege as duas principais divisões do futebol alemão) definiu nesta quarta-feira (22) que a volta da competição em 2022 será feita sob portões fechados.
O Campeonato Alemão será retomado a partir do próximo dia 7 com todas as partidas sem presença do torcedor. A onda recente de casos da doença, causados especialmente pela variante Ômicron, fez com que os dirigente dos estados do país e o chancelcer Olaf Scholz a decretar a volta dos portões fechados para a torcida.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIwNzExeDkwUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“As restrições temporárias impostas pelos governos federal e estaduais aos espectadores em grandes eventos, são lamentáveis, mas compreensíveis”, disse um comunicado da DFL sobre o assunto.
O aumento de casos da doença volta a um patamar semelhante ao de pontos mais altos da pandemia, com o principal obstáculo sendo a adesão longe da ideal à vacinação contra a Covid-19. Por isso, o comunicado faz um apelo à população alemã para que se imunize a fim de conter a onda de contaminações.
“A DFL faz um apelo renovado e urgente: vacine-se ou tome a dose de reforço o mais rápido possível”, pede a entidade que rega a Bundesliga.
RB Leipzig e Bayern de Munique já haviam antecipado às restrições dos governos e feito seus últimos jogos pela Bundesliga e de outras competições com portões fechados.
LEIA TAMBÉM
Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes
Cruzeiro anuncia saída do executivo Alexandre Mattos
Vai sair? Diretoria abre o jogo e indica futuro de Castán no Vasco
Após “negativa” de Jesus, torcedores do Flamengo elegem técnico ideal
Felipão faz alerta e projeta Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes
Brasileirão: Saiba que jogos são recordes de público positivo e negativo na história
MLS e Rússia são as ligas que tiveram maior crescimento de receitas na última década
Compra do Ronaldo ‘bomba’, e Cruzeiro ultrapassa gigantes em interações nas mídias sociais