Flamengo: Braz revela se foi convidado pelo Benfica para discutir situação de Jorge Jesus
Diretor do Flamengo está em Portugal para fechar acordo e definir o novo treinador do clube
Após desembarcar na Europa, Marcos Braz iniciou o processo de tratativas com os treinadores que estão na mira do Flamengo. Naturalmente, Jorge Jesus é um dos alvos do time carioca, mas o encontro com o ‘Mister’ segue pendente. Sobre discutir a saída do técnico com Rui Costa, presidente do Benfica, o vice-presidente de futebol afirmou que ainda não foi chamado pelo dirigente e deixou claro que não irá esperar o comandante dos Encarnados ser demitido.
“Desde que estou aqui em Lisboa em nenhum momento estive com o Jorge. Provavelmente vou estar, tomar um café com ele pela relação que temos. Tenho de resolver a minha vida em seis dias, não em seis meses. Ele (Rui Costa) não me chamou para tomar um café, se chamar eu vou”, disse ao jornal “O Jogo“.
Além disso, Braz afirmou que não chegou em Portugal para tratar exclusivamente do retorno de Jorge Jesus. Sendo assim, ele admitiu que a contratação de um português é a prioridade do Flamengo, mencionando que o clube teve participação no sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras.
“(Jesus) não é um sonho, o meu sonho é levar um técnico que possa ter os mesmos grandes resultados que o Jorge teve. Quero um técnico português com uma equipa robusta e não vale a pena insistir em perguntar pelo Jorge Jesus pois eu não vim aqui para contratá-lo. Mas, se for possível, se houver uma chance, vou tentar e quero contratá-lo também. Vim atrás de um projeto iniciado em 2019. Sempre acreditei na potência da escola de técnicos portugueses. A primeira vez que um grande técnico foi treinar um grande clube no Brasil, foi conosco. Depois veio o Palmeiras, o Santos… Mas nós é que abrimos um caminho“, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
Barcelona, Italiano, Arsenal e Tocantinense: veja a agenda desta terça (21)
5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões
Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo
Mercado da Bola: Atlético-MG negocia a contratação de Di Maria, do PSG
Flamengo tem “trunfo” na definição de novo técnico; entenda
Custos com futebol dos 10 principais clubes do Brasil em 2020 foi superior a R$ 3,7 bilhões
Mercado da bola: Internacional entra na briga com Flamengo pelo técnico Paulo Sousa