Home Futebol Brasileirão: Veja os seis técnicos que podem deixar os clubes na próxima temporada

Brasileirão: Veja os seis técnicos que podem deixar os clubes na próxima temporada

Por Rafael Alves em 07/12/2021 14:07 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Corinthians

Rodrigo Coca/Corinthians

Torcedores.com separou quem ainda tem futuro incerto no comando das equipes para 2022. Clubes de São Paulo podem sofrer com mudanças após o Brasileirão

O Brasileirão está chegando ao fim. Com a última rodada do campeonato marcada para esta quinta-feira (9), muitas mudanças devem acontecer nos clubes nos próximos dias. Algumas delas podem ser a troca de técnicos para a próxima temporada. O Torcedores.com separou quem ainda tem futuro incerto no comando das equipes para 2022.

Nesta segunda-feira (6), o São Paulo venceu o Juventude e garantiu a permanência na Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni não confirmou a sequência de trabalho no próximo ano. “Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente”, disse o comandante e ídolo do Tricolor Paulista.

Outros três clubes do estado de São Paulo também correm risco de trocar de técnico. Vencedor de duas edições da Libertadores em 2021, o técnico português Abel Ferreira ainda não confirmou a permanência no comando do Palmeiras. Com saudade da família e crítico do calendário nacional, o comandante pede uma valorização salarial e reforços de peso.

O Santos também garantiu a permanência na Série A do Brasileirão na próxima temporada e ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores para a próxima temporada. Enquanto isso, o técnico Fábio Carille ainda não acertou a sequência de trabalho, mas destacou que deseja ficar na Vila Belmiro. “Intenção de permanecer existe, sim”, disse.

Na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho atingiu a meta estabelecida pela diretoria, classificou o Corinthians para a fase de grupos da Libertadores, mas é alvo de críticas da torcida e divide a opinião de dirigentes do clube. A cobrança para um desempenho melhor em meio a bons resultados criou a incerteza sobre o futuro do comandante no clube em 2022.

O Brasileirão também terá grandes mudanças no Rio Grande do Sul. O Grêmio deve demitir o técnico Vagner Mancini para a próxima temporada – que corre grandes riscos de acontecer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico foi contratado para livrar o clube da zona de rebaixamento e deve terminar 2021 rebaixado para a Série B.

Do outro lado, o Internacional também deve perder Diego Aguirre. Em meio a atuações ruins nas últimas rodadas do Brasileirão e com poucas chances de jogar a Copa Libertadores no próximo ano, o clube colorado deve ver o seu técnico sendo contratado para comandar a seleção do Uruguai em 2022. Por isso, a diretoria gaúcha estuda nova opção para o futuro.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHRk5mVnNpQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: veja as estrelas da Europa que podem jogar o Brasileirão

Renata Fan critica Flamengo após saída do técnico Renato Gaúcho

Corinthians terá quatro desfalques contra o Grêmio; veja quem está fora

Palmeiras: Leila Pereira promete investir pesado em contratações

Mercado da bola: Especulações com Talisca, FM, Cavani, Pedro e mais

Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista

Galvão Bueno deixa Renato Gaúcho de lado e aponta substituto ideal de Tite na seleção

Cabem no seu time? 7 laterais que podem assinar contrato em 2022

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

Exit mobile version