Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio
Brasileirão aproveitou a situação da falha no sorteio das oitavas da Champions League para cutucar a UEFA devido ao formato da competição
A UEFA realizou nesta segunda-feira (13) os sorteios das oitavas de final da Champions League depois de erro grave na primeira tentativa. E o perfil oficial do Brasileirão não deixou o fato escapar.
O sorteio original ocorreu às 9h pelo horário de Brasília com a definição de confrontos pesados como o reencontro de Messi e CR7 no duelo PSG x Manchester United. No entanto, o Atlético de Madrid alegou erro no processo do sorteio e a UEFA cancelou todos os confrontos que haviam sido realizados.
Este erro técnico foi provocado por uma falha técnica no software que acabou liberando times que não poderiam ser sorteados e impedindo times de serem sorteados para determinadas equipes. Por exemplo, o sorteio do Atlético de Madrid contou com dois erros: a presença do Liverpool e a não presença do Manchester United.
Um novo sorteio foi realizado às 11h pelo horário de Brasília e o PSG acabou parando nas mãos do Real Madrid, que no sorteio anterior enfrentaria o Benfica de Jorge Jesus.
Brasileirão brinca com a Champions no Twitter
Isso jamais aconteceria nos pontos corridos… 🤷🏾♂️
— Brasileirão (@Brasileirao) December 13, 2021
Aproveitando-se da situação, o Brasileirão se pronunciou de forma indireta e afirmou que a situação jamais ocorreria nos pontos corridos, fazendo alusão ao Campeonato Brasileiro.
No entanto, cabe ressaltar que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos apenas depois de 2003, pois antes disso, a competição era definida no mata-mata.
VEJA TAMBÉM:
Galiotte abre o jogo e diz se Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG podem dominar o futebol brasileiro
Goleada do Atlético-MG, Jô desaparecido, Neymar com Lucas Lima: as últimas do futebol
Mercado da Bola: Elkeson vira alvo de mais um clube da Série A para 2022
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Barcelona terá prejuízo milionário por eliminação da Champions League; veja valores
Ronaldo defende Neymar de polêmicas e o compara a outro craque histórico do futebol brasileiro