Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram em campo
O Torcedores.com aproveita o fim do ano, para relembrar 5 contratações que chegaram pra resolver no Brasileirão, mas acabaram decepcionando
O Torcedores.com aproveita o fim do ano, para relembrar 5 contratações que chegaram pra resolver no Brasileirão, mas acabaram decepcionando
O Brasileirão 2021 foi um dos mais agitados dos últimos anos, e disso todo mundo sabe. Seja pelo título do Atlético-MG depois de 50 anos, seja pela ascensão de times sem tanta expectativa como o Red Bull Bragantino e Fortaleza, ou até pelo rebaixamento surpreendente do ‘super’ Grêmio.
Mas algo que chamou a atenção nesta temporada, foi a quantidade de estrelas que voltaram ao nosso país. Alguns deram muito certo, como Hulk, Renato Augusto, entre outros. Mas também teve quem gerou expectativa e não correspondeu em campo.
Pensando nisso, o Torcedores.com lista 5 atletas que vieram como grande esperança e se tornaram grandes decepções.
5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram no Brasileirão 2021:
Douglas Costa (Grêmio)
Um garoto da base gremista, voltando para um time favorito ao Brasileirão. Era o chamado ‘Super Grêmio’, que carregava uma base de boas campanhas recentes, somadas à contratações estrelares como esta. Mas o que se viu em campo foi completamente diferente. Lesões, polêmicas extra-campo, casamentos e ‘tchauzinho’ fora de hora. Com certeza, a maior decepção do Brasileirão!
Rafinha (Grêmio)
Praticamente as mesmas palavras se aplicam à Rafinha. O lateral multicampeão no Flamengo, chegou para ser referência técnica e de liderança. No entanto, muito se diz que o atleta não foi ‘bom de elenco’, causando as famosas ‘panelinhas’, além de ter sido reserva de Vanderson na maioria da competição.
Diego Tardelli (Santos)
Esta versão de Tardelli foi bem diferente do já visto nos últimos anos. Seis meses de Santos, com apenas 13 jogos e 1 gol.
Hernanes (Sport)
Saiu de reserva do São Paulo para solução no Sport. A tendência era que não desse certo mesmo. Nenhum gol, nenhuma assistência e o rebaixamento iminente no Brasileirão.
Calleri (São Paulo)
Entre as ‘contratações decepções’, Calleri foi o que mais apresentou alguma coisa. Mas mesmo assim, muito pouco, devido ao tamanho da expectativa gerada. O episódio mais ‘famoso’ foi a expulsão com menos de 10 minutos de jogo contra o Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyQW5renlzUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter