Série A definirá seus dois últimos rebaixados nas próximas rodadas
A reta final do Brasileirão está em curso, e com ela a disputa contra o temido rebaixamento chama atenção. Após a Chapecoense ser rebaixada com várias rodadas de antecedência, o Sport viu o seu descenso se concretizar sem sequer entrar em campo. Na combinação de revés para o São Paulo, e triunfo do Juventude sobre o Red Bull Bragantino, o tradicional time pernambucano amargou a sua quarta queda na história dos pontos corridos.
O índice negativo para o Leão fez com que o clube se igualasse a Coritiba, Avaí, Vasco e Vitória como times que mais foram despromovidos da elite para a Série B do Brasileirão no recorte que vigora desde 2003. Deste quarteto, Coritiba e Avaí subiram e estarão na Série A do ano que vem, enquanto o rubro-negro fará companhia ao Vasco na “segundona”.
Na sequência do ranking amargo de rebaixamentos no Brasileirão aparece o América-MG, que nesta temporada conseguiu fazer o cenário inverso, uma vez que sempre quando subia, caía no ano seguinte. Restando dois compromissos, o Coelho que foi rebaixado em três oportunidade, agora briga por Libertadores. Figueirense, Goiás e Ponte Preta também aparecem com duas despromoções.
Se o Brasileirão terminasse agora, Grêmio e Bahia complementariam o quarteto de times rebaixados para a Série B. Athletico Paranaense, Cuiabá e Juventude e Atlético-GO ainda estão ameaçados, mas os dois tricolores têm cenários delicadíssimos.
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) December 1, 2021
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Grêmio x São Paulo: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO
Presidente do Atlético-MG faz alerta importante em jogo que pode carimbar título do Brasileirão
Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda