Atacante com passagem pelo Fogão interessa à diretoria, mas operação pode ser complicada para o clube
O Botafogo vive a expectativa de acertar a venda da SAF e também de trazer jogadores de impacto no mercado da bola. Um dos principais candidatos a ser tal reforço é o atacante Elkeson, que teve passagem de destaque pelo Glorioso no passado e esteve nos últimos anos no futebol da China.
O retorno do atacante é um dos sonhos da torcida e também da diretoria botafoguense, mas a operação para que o jogador volte a General Severiano não é algo encarado com facilidade pelos dirigentes do clube. Por isso, o Glorioso condiciona aceitar negociar com o atleta mediante certos termos.
Em entrevista ao canal Fogo na Rede, um dos vice-presidentes do clube, Vinícius Assumpção, relatou que a chance de Elkeson voltar a General Severiano depende do jogador aceitar as mesmas condições aceitas por Rafael quando este se juntou ao elenco durante a Série B de 2021.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlcUR2Y21rWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Um jogador desse tamanho só viria se fosse, de fato, pelas mesmas condições que veio o Rafael. Venha para cá comprar um projeto igual com o Rafael, que fez isso”, disse Assumpção.
Mais uma exclusiva do papo com o vice do Botafogo, Vinicius Assumpção. Agora o assunto é Elkeson ?https://t.co/tQEHO9CWcz
— Fogo na Rede (@fogonarede) December 30, 2021
Os salários do atacante também são um problema para o Botafogo arcar com a operação da vinda do atacante. A solução vista pela diretoria é tentar usar o projeto da SAF para atrair o jogador, com os investimentos que o principal interessado nas ações do clube, John Textor, pretende fazer.
LEIA TAMBÉM
NBA: Mais de um terço dos árbitros da liga estão nos protocolos de COVID-19
Representante do Botafogo dá data para conclusão de venda da SAF
Botafogo consegue acordo e obtém parcelamento de dívida milionária