PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo prorroga contrato do Estádio Nilton Santos até 2051

Botafogo prorroga contrato do Estádio Nilton Santos até 2051

"O estádio Nilton Santos foi abraçado por nossa torcida. Estamos desenvolvendo jogo após jogo uma linda história de amor, carinho e cumplicidade. Vencemos mitos da época da fundação, críticas por dificuldade de acesso, queixas de que era longe. O botafoguense levou o Nilton Santos para alma e coração, para suas músicas. Fez dele o seu lar e território e vai fazer muito mais até 2051."

Por Fabrício Carvalho em 22/12/2021 13:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Botafogo

Botafogo confirmou a renovação dos direitos de administração do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos, substituindo contrato que encerraria em 2031

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação do contrato de concessão do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos, em evento realizado na Tribuna de Honra do estádio.

A cerimônia contou com as presenças de Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Também participaram o evento o vice-presidente do Botafoogo, Vinícius Assumpção, o CEO Jorge Braga, o ex-VP de Marketing Ricardo Rotenberg e o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.

O contrato antigo possuía duração até 2031, mas com o novo contrato, o Botafogo terá direitos do Nilton Santos assegurados até pelo menos 2051.

Com isso, a direção do Botafogo acredita que o aumento do período aumentará o número de empresas interessadas em ser parceiras do clube na administração do estádio.

Além disso, o Botafogo também pretende transformar o Nilton Santos em uma Arena Multiuso, com restaurantes, shows e outras atividades para seguir exemplo de estádios europeus. No entanto, será necessário que o estádio recebe maior investimento na infraestrutura, modernizando o local.

Inaugurado em 2007 pela Prefeitura do Rio para sediar os Jogos Pan-Americanos, o estádio é administrado pelo alvinegro carioca desde o término do evento sul-americano.

Aspas do presidente do Botafogo, Durcesio Mello

“Queremos fazer desse espaço um polo de referência nacional, atrair investidores, nos tornar uma arena de referência, gerar empregos, impactar essa comunidade, e tornar o Nilton Santos o símbolo do Botafogo que tanto sonhamos.”

 

LEIA MAIS:

Exit mobile version