Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo prorroga contrato do Estádio Nilton Santos até 2051

Botafogo prorroga contrato do Estádio Nilton Santos até 2051

Botafogo confirmou a renovação dos direitos de administração do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos, substituindo contrato que encerraria em 2031

Por Fabrício Carvalho em 22/12/2021 13:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Botafogo

Botafogo confirmou a renovação dos direitos de administração do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos, substituindo contrato que encerraria em 2031

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação do contrato de concessão do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos, em evento realizado na Tribuna de Honra do estádio.

A cerimônia contou com as presenças de Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Também participaram o evento o vice-presidente do Botafoogo, Vinícius Assumpção, o CEO Jorge Braga, o ex-VP de Marketing Ricardo Rotenberg e o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.

O contrato antigo possuía duração até 2031, mas com o novo contrato, o Botafogo terá direitos do Nilton Santos assegurados até pelo menos 2051.

Com isso, a direção do Botafogo acredita que o aumento do período aumentará o número de empresas interessadas em ser parceiras do clube na administração do estádio.

Além disso, o Botafogo também pretende transformar o Nilton Santos em uma Arena Multiuso, com restaurantes, shows e outras atividades para seguir exemplo de estádios europeus. No entanto, será necessário que o estádio recebe maior investimento na infraestrutura, modernizando o local.

Inaugurado em 2007 pela Prefeitura do Rio para sediar os Jogos Pan-Americanos, o estádio é administrado pelo alvinegro carioca desde o término do evento sul-americano.

Aspas do presidente do Botafogo, Durcesio Mello

“O estádio Nilton Santos foi abraçado por nossa torcida. Estamos desenvolvendo jogo após jogo uma linda história de amor, carinho e cumplicidade. Vencemos mitos da época da fundação, críticas por dificuldade de acesso, queixas de que era longe. O botafoguense levou o Nilton Santos para alma e coração, para suas músicas. Fez dele o seu lar e território e vai fazer muito mais até 2051.”

“Queremos fazer desse espaço um polo de referência nacional, atrair investidores, nos tornar uma arena de referência, gerar empregos, impactar essa comunidade, e tornar o Nilton Santos o símbolo do Botafogo que tanto sonhamos.”

 

LEIA MAIS:

Exit mobile version