Botafogo negocia valores para renovação de Gatito Fernández; saiba os detalhes
Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, Gatito Fernández foi procurado pelo Botafogo para renovar o contrato e estender a sua permanência em General Severiano. O vínculo atual do paraguaio se encerra no próximo dia 31.
O Torcedores.com apurou que a pedida salarial do goleiro foi considerada alta pelo diretor executivo de futebol Eduardo Freeland. O empresário Augusto Paraja, que está à frente das negociações, tenta um reajuste salarial.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gatito Fernández ganha R$ 280 mil por mês. O valor contempla a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem e bonificações por metas atingidas.
Agora, a diretoria alvinegra tenta chegar a um acordo com o estafe do atleta de 33 anos a fim de evitar a sua saída. O clube até está disposto a valorizá-lo financeiramente, mas não a fazer isso a qualquer custo por causa da situação econômica do Botafogo.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro, a diretoria sinaliza com uma renovação por mais uma temporada. Gatito Fernández, por sua vez, deseja um acordo até dezembro de 2023.
Gatito Fernández não joga pelo Botafogo desde setembro de 2020. Posteriormente, sofreu grave lesão no joelho direito quando que estava a serviço da seleção paraguaia. Em fase final de recuperação, ele deve retornar aos gramados em janeiro do ano que vem.
A carreira de Gatito Fernández
Filho do lendário goleiro paraguaio Roberto ‘Gato’ Fernández, Gatito está no Botafogo desde 2017. Nesse ínterim, ele disputou 146 partidas oficiais. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018. Neste ano, por exemplo, integrou o elenco que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, o arquivo acumula passagens pelo Estudiantes e Racing, ambos da Argentina. Além disso, ele atuou pelo Utrecht, da Holanda. No futebol brasileiro, teve passagem destacada por Vitória e Figueirense.