Home Futebol Botafogo já tem proposta para manter Oyama na equipe em 2022

Botafogo já tem proposta para manter Oyama na equipe em 2022

Volante foi um dos destaques da campanha do Fogão na Série B; clube deseja parcelar pagamento ao Mirassol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo deseja contar com muitas das peças que foram destaques durante a Série B do Brasileiro de 2021 para ajudar na campanha da equipe na volta à Série A em 2022. Um destes é o volante Luís Oyama, cujas conversas estão em andamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Lance!, a proposta feita ao Mirassol para que o Glorioso tenha 40% dos direitos econômicos do jogador está devidamente apresentada ao clube do interior paulista. Na oferta, os valores (não revelados) da negociação seriam parcelados em 12 vezes, com cada pagamento a ser feito em cada mês do próximo ano (a primeira parte já seria paga em janeiro). A situação financeira do Glorioso não seria um grande problema para o clube fazer uma proposta que julga importante para poder manter o atleta.

O time paulista está analisando a proposta e deve enviar nos próximos dias a resposta sobre a pedida botafoguense para contratar Oyama. Os cariocas queriam. à princípio, tentar a renovação de contrato com o jogador por mais uma temporada, alegando que o atleta poderia ser ainda mais valorizado com a disputa de uma Série A. O que o Mirassol recusou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGYkpxRTFxRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o Leão da Alta Araraquarense, o volante só deixaria o clube se fosse numa negociação definitiva. O que o Botafogo aceitou, por estar disposto a ficar com o volante e também com a intenção do jogador de ficar no Glorioso e no Rio de Janeiro, e agora negocia para poder manter um dos destaques do time na Série B.

O contrato de empréstimo de Luís Oyama com o Fogão termina no próximo dia 31. Até lá, o clube terá a preferência pela compra do jogador, que o clube entende que pode ser um ‘investimento’ para o futuro numa possível venda para o exterior.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Palmeiras ou Atlético-MG? Veja qual clube faturou mais dinheiro em 2021

Dono da Havan leva copada de cerveja na cara na final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG; assista

Copa do Brasil 2021: Veja a surpreendente lista dos melhores ataques

Messi, Ronaldo, Medina, Rebeca Andrade… Neymar organiza 3ª edição do seu amigo secreto e SBT transmite

PUBLICIDADE

Palmeiras fica perto de acertar contratação de Rafael Navarro, que deixará o Botafogo

Botafogo já tem proposta feita para tentar contratar Elkeson; clube cria estratégia por negociação

Botafogo prepara contrato de produtividade para ter Dedé em 2022

TST mantém pagamento de indenização de Willian Arão ao Botafogo

PUBLICIDADE
Better Collective