Botafogo define local de pré-temporada em 2022
Fogão recusou propostas para fazer treinamentos fora do Rio e usará estruturas do clube para treinar visando o Carioca
Fogão recusou propostas para fazer treinamentos fora do Rio e usará estruturas do clube para treinar visando o Carioca
O 2022 do Botafogo se iniciará com o time ficando dentro do Rio de Janeiro. A diretoria definiu que o treinamento da pré-temporada do time alvinegro será feito no do estádio Nilton Santos, aponta o GE.
Propostas para que os treinamentos fossem realizados em outros locais chegaram à mesa do clube, mas o Glorioso decidiu que irá ficar no Rio para treinar. A base principal dos trabalhos de preparação dos botafoguenses será o Nilton Santos, mas o CT do Espaço Lonier também será usado para servir de auxílio para os trabalhos do elenco de Enderson Moreira.
“O Botafogo voltará às atividades no dia 3 de janeiro, com a reapresentação do elenco e dos profissionais do Departamento de Futebol marcada para o estádio Nílton Santos. Os atletas passarão por exames médicos e avaliações internas com a equipe de fisiologia na etapa inicial”, diz nota emitida pelo clube.
[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJ4cHhJcjlhYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O treinador Enderson Moreira e sua comissão técnica terão à disposição o campo anexo do Nílton Santos, que passou por cuidados especiais e os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vem sendo usados pelas categorias de base”, continua a nota.
O Espaço Lonier, localizado em Vargem Pequena (Zona Oeste do Rio de Janeiro) é onde as categorias de base botafoguenses treinam. O local será usado em alguns treinamentos do time, mas a programação certa sobre a distribuição das atividades na pré-temporada não foi divulgada.
Um dos locais oferecidos ao botafoguenses foi o China Park, em Domingos Martins (ES). O hotel foi usado para a preparação do Glorioso em 2020, com a proposta sendo que o clube não teria custos no traslado e estadia, mas mesmo com isto a diretoria preferiu a permanência no Rio.
LEIA TAMBÉM
Dedé abre o jogo sobre conversas com o Botafogo
Fluminense define Elkeson, ex-Botafogo, como “substituto” de Ricardo Goulart
Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube
elipe Neto comemora venda do Botafogo; Maia faz crítica à negociação