Borja foi vendido pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla
Agora é oficial: Miguel Borja deixa de ser jogador do Palmeiras e está de volta ao Junior Barranquilla, desta vez, de forma definitiva. O camisa 9 foi anunciado como presente de Natal pelo clube colombiano, na noite do dia 24.
Miguel Borja teve 50% dos seus direito econômicos comprados pelo Junior Barranquilla junto ao Palmeiras por 3,5 milhões de dólares (R$ 19,79 milhões). O Alviverde segue com o restante da porcentagem do atacante, para pode lucrar com uma futura venda.
9️⃣🔴⚪️❤️¡¡MIGUEL ÁNGEL BORJA HERNÁNDEZ REGRESA A CASA!!
El goleador @MiguelABorja9 vuelve a ponerse la ‘Rojiblanca’. ¡Regalo ideal para los Junioristas en plena navidad!
¡EL GOLEADOR ESTÁ DE VUELTA!😍9️⃣⚽️#VamosJunior🔴⚪️🔵 pic.twitter.com/J5yl05tx2n
— Junior FC (@JuniorClubSA) December 25, 2021
“Seja bem-vindo, craque! O melhor presidente de Natal para a torcida do Junior é o regresso de Miguel Borja. A equipe se reforça para alcançar todos os objetivos em 2022. Gols e alegrias para a torcida”, comemorou Alejandro Char, que é megaempresário e ex-prefeito de Barranquilla.
Neste ano, Borja defendeu o Grêmio por empréstimo junto ao Palmeiras e com o clube caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o atacante disputou 20 partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Neste mês, de muita movimentação e rumores no mercado da bola, Borja chegou a ter seu nome especulado em clubes como Boca Juniors e Fluminense.
Borja tem 28 anos e foi contratado pelo Palmeiras em 2017, após se destacar no Atlético Nacional durante conquista da Libertadores da América do ano anterior. Antes de ser cedido ao Grêmio, O atacante foi emprestado pelo Alviverde ao Junior Barranquilla.
LEIA TAMBÉM: