Bola de Prata 2021: veja todos os vencedores da premiação do Brasileirão feminino e masculino
Com sede especial em Belo Horizonte, a ESPN Bola de Prata 2021 premiou os destaques do Brasileirão feminino e masculino na temporada
Com sede especial em Belo Horizonte, a ESPN Bola de Prata 2021 premiou os destaques do Brasileirão feminino e masculino na temporada
Nesta sexta-feira (10), a ESPN apresentou a histórica premiação do Bola de Prata com os destaques do Brasileirão em 2021. A edição desta temporada foi marcada pela primeira seleção eleita no futebol feminino e também contou com duas sedes: a principal em São Paulo e outra em Belo Horizonte, por causa dos campeões brasileiros Atlético Mineiro.
+ Andreas vence “gol mais bonito do Brasileirão” e diz: “Devo um título para a Nação”
Vencedores do Brasileirão na temporada, o time masculino do Atlético Mineiro e o feminino do Corinthians dominaram a premiação. O clube comandado por Cuca teve sete jogadores na seleção, a revelação (Zaracho) e o craque da competição (Hulk), além do melhor técnico.
Enquanto isso, o Corinthians de Arthur Elias ser eleito o melhor comandante e ainda teve seis jogadoras no time ideal do Brasileirão feminino. A atacante Bia Zaneratto, do Palmeiras, foi eleita a craque do campeonato nesta temporada.
Confira os vencedores da Bola de Prata em 2021:
MASCULINO
Seleção do campeonato: Everson (Atlético-MG), Junior Alonso (Atlético-MG) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Mariano (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional) e Jair (Atlético-MG); Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).
Craque do campeonato: Hulk (Atlético-MG)
Revelação do campeonato: Zaracho (Atlético-MG)
Gol mais bonito: Andreas Pereira (pelo Flamengo contra o Juventude)
FEMININO
Seleção do campeonato: Luciana (Ferroviária),Agustina (Palmeiras) e Erika (Corinthians); Bruna Calderan (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians); Carol Nogueira (São Paulo) e Andressinha (Corinthians); Tamires (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians); Gabi Nunes (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras). Técnico: Arthur Elias (Corinthians).
Craque do campeonato: Bia Zaneratto (Palmeiras)
Revelação do campeonato: Bruninha (Santos)
Gol mais bonito: Gabi Zanotti (pelo Corinthians contra a Ferroviária)
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMXc1S05CUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas
De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida
Grêmio cai para a Série B e até Rafinha sofre com piadas; veja memes
Grêmio na Série B: veja os clubes com mais rebaixamentos no Brasileirão