Phillip Lahm, ex-lateral e ídolo dos bávaros, comentou os pontos fortes do polonês e do norueguês
A Bundesliga 2021-22 chegou àquele momento que todo mundo aguarda. O título do Bayern de Munique? Não necessariamente. Estamos falando de “Der Klassiker”, o grande clássico do futebol alemão, entre o time da baviera e o Borussia Dortmund.
Os dois mais importantes times da Alemanha na última década se enfrentam no sábado (4), às 14:30, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela 14ª rodada da liga nacional. Na tabela, aliás, o confronto é decisivo, entre o líder, o Bayern, e o vice-líder, o Borussia.
Dentro de campo, por sua vez, o grande destaque é o duelo entre as grandes estrelas das equipes, que comandam seus respectivos ataques e são, ora, os dois maiores artilheiros da atual edição da Bundesliga: Robert Lewandowski, autor de 14 gols, e Erling Haaland, que anotou 10.
Mais do que sua capacidade para balançar as redes, o polonês e o norueguês trazem outras habilidades e contribuições a suas equipes. Isso quem fala é Phillip Lahm, ex-lateral e ídolo do Bayern de Munique, que conviveu com o atual melhor do mundo eleito pela Fifa, e se mostra bastante atento à grande promessa do Dortmund.
“Ambos têm habilidades incríveis por conta própria. Acho que Haaland é o mais emotivo, que pode levar seus companheiros de equipe para longe. Acho que é isso que o torna tão importante para o Borussia Dortmund, e é importante que ele possa jogar no sábado, porque ele tem seus companheiros de equipe, com sua paixão, com sua vontade incondicional”, analisou Lahm, em entrevista à produção de conteúdo da própria Bundesliga.
O campeão da Copa do Mundo de 2014 falou também, claro, sobre Lewandowski, com quem atuou entre 2014 e 2017.
“O desenvolvimento de Lewandowski tem sido inacreditável na última década, por assim dizer, quando ele chegou ao Borussia Dortmund, depois para o Bayern, depois também teve um tempo um pouco mais difícil no início, mas depois ele realmente cresceu e se tornou um jogador de ponta. Também teve uma temporada incrível e agora está jogando uma temporada muito boa novamente”, pontuou o ex-jogador.
LEIA TAMBÉM
Bayern de Munique parabeniza Atlético-MG pelo título do Brasileirão
Bundesliga: antes de clássico, Müller diz que Bayern “precisa” do Dortmund
Como campeão da Champions League ajuda na evolução de Haaland no Borussia Dortmund