Bayern de Munique goleou novamente e a vítima da vez foi o Wolfsburg com placar de 4 a 0; Lewandowski chegou a marca histórica de 43 gols em 2021
Bayern de Munique 4-0 Wolfsburg Bundesliga 2021/22 - 17ª Rodada
O Bayern de Munique confirmou as expectativas nesta sexta-feira (17) e conseguiu mais uma goleada, desta vez diante do Wolfsburg por 4 a 0, na abertura da 17ª rodada da Bundesliga.
Pressionando desde o apito inicial, o Bayern logo abriu o placar em jogada de bola parada depois que Waldschmidt parou Lewandowski com falta. Gnabry cobrou a falta à distância, o goleiro Casteels deu rebote e Thomas Muller concluiu na medida.
Sane quase ampliou em seguida, e o Bayern seguiu pressionando no primeiro tempo com Musiala e Lewandowski, que cabeceou e quase concluiu às redes para um recorde histórico.
Na única chance do Wolfsburg no primeiro tempo, Arnold liberou Gerhardt e o cruzamento alcançou Weghorst, que bateu mesmo pressionado por Upamecano.
Logo no início do segundo tempo, foi a vez do próprio Upamecano ir às redes depois de grande jogada coletiva quando Musiala cortou para dentro achando Muller após tabelinha com Sane, aos 14 minutos.
Dois minutos depois, o Bayern definiu a vitória com Gnabry recebendo cruzamento em profundidade do goleiro Neuer em contra-ataque achando Gnabry com espaço para cruzar buscando Sané com liberdade, cortando para dentro e batendo no canto.
Musiala quase marcou o quarto, mas o último gol tinha que ser com Lewandowski que chegou ao recorde de 43 gols em 2021. Um cruzamento perfeito de Musiala para a grande área onde o artilheiro estava esperando, de voleio, batendo o recorde de gols da Bundesliga em um mesmo ano.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 4-0 WOLFSBURG
Data: 17/12/2021, 16:30
Estádio: Allianz Arena
Gols: 1T 7′ Muller (Bayern); 2T 12′ Upamecano (Bayern); 2T 14′ Sané (Bayern); 2T 42′ Lewandowski (Bayern)
Substituições – Bayern: Sabitzer (Roca); Richards (Davies); Barr (Gnabry); Nianzou (Hernández); Tillman (Pavard)
Substituições – Wolfsburg: Nmecha (Steffen); Guilavogui (Waldschmidt)
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez, Alphonso Davies; Marc Roca, Jamal Musiala; Serge Gnabry, Thomas Muller, Leroy Sane; Robert Lewandowski.
Wolfsburg (4-2-3-1): Koen Casteels; Ridle Baku, Maxence Lacroix, Sebastiaan Bornauw, John Brooks; Maximilian Arnold, Aster Vranckx; Renato Steffen, Yannick Gerhardt, Gian-Luca Waldschmidt; Wout Weghorst.
LEIA MAIS:
Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos
Libertadores: Corinthians 1 x 0 Vasco; Relembre o jogo que eternizou Paulinho na história do Timão
Palmeiras toma decisão importante para departamento de futebol após título da Libertadores
Fluminense não para em Felipe Melo e pode contratar mais sete medalhões; veja lista
Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians