Barcelona mira a Premier League para tirar atacante do Manchester City nesse mercado da bola
De acordo com notícia divulgada pelo jornal britânico Daily Mail na sua versão digital nesta sexta-feira (17), o Barcelona, querendo dar uma reforçada no seu elenco ainda nesta temporada, visa ir às compras na Premier League para tirar o atacante espanhol Ferrán Torres do Manchester City, quando o mercado da bola do futebol europeu voltar na janela de janeiro.
A matéria também dá conta de que Ferrán Torres, de 21 anos, é visto por Xavi como alvo número um no mercado da bola para substituir o argentino Sergio Aguero que se aposentou dos gramados por problemas cardíacos. Quanto às negociações, Barcelona e jogador já teriam se acertado, faltando apenas um entendimento entre a equipe catalã e o Manchester City.
Barcelona busca acordo com o Manchester City
Ainda segundo a matéria do Daily Mail, o valor da negociação deve rondar a casa dos 45 milhões de euros (cerca de 289 milhões de reais), com o Barcelona pagando em duas parcelas. Lembrando que o atleta chegou ao Manchester City em 2020 vindo do Valência por 25 milhões de euros ( cerca de 160 milhões de reais) e ainda tem quatro anos de contrato com a equipe da Premier League, que vai até junho de 2025.
Depois de perder nos pênaltis a Copa Armando Maradona para o Boca Juniors, o Barcelona, comandado por Xavi Hernandéz, volta a campo no próximo domingo (19), às 14h30 (de Brasília), para encarar o Elche em casa, no Camp Nou em partida válida pela décima oitava rodada de La Liga, onde o Barça decepciona ocupando apenas o oitavo posto da tabela, colocação que não combina com as suas tradições.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Barcelona, Manchester City e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também
Inacreditável! Ex-Ajax e seleção da Holanda perde gol sem goleiro; assista
Mercado da bola: Barcelona mira artilheiro da Champions League
Mercado da bola: Arsenal tem quatro atacantes na mira para substituir Aubameyang
Mercado da bola: Juventus tem plano traçado para tirar Icardi do PSG