Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Barcelona é derrotado pelo Bayern e acaba eliminado da Champions League na fase de grupos

Barcelona é derrotado pelo Bayern e acaba eliminado da Champions League na fase de grupos

Barcelona tentou ser competitivo diante do Bayern de Munique, mas acabou deixando a Alemanha sem a vaga e com mais uma goleada na Champions

Por Fabrício Carvalho em 08/12/2021 18:52 - Atualizado há 3 anos

UEFA

Barcelona tentou ser competitivo diante do Bayern de Munique, mas acabou deixando a Alemanha sem a vaga e com mais uma goleada na Champions

Bayern de Munique  3-0  Barcelona
UEFA Champions League 2021/22 - 6ª Rodada

O Barcelona foi goleado nesta quarta-feira (8) por 3 a 0 diante do Bayern de Munique na Allianz Arena e acabou sendo goleado na fase de grupos da UEFA Champions League, algo que não ocorria desde 2003.

Com exceção de jogadores lesionados, Julian Nagelsmann optou por força máxima para o confronto diante do Barcelona de Xavi Hernández, que fez três mudanças em relação ao jogo contra o Betis: Pique, de Jong e Dembele foram acionados.

No início da partida, o Barcelona conseguiu demonstrar organização tática com marcação em bloco alto e incomodou as saídas de jogo do Bayern. Aos 7′, o Barça encontrou espaço na linha de fundo e Dest cruzou para Alba finalizar com pé direito, mas Neuer defendeu.

Aos 21′, foi a vez de Depay chegar com mais perigo em rolar bola certeira para Dembele na entrada da área, mas o chute acabou saindo por cima em chance desperdiçada.

No entanto, curiosamente após o Benfica ter aberto o placar diante do Dínamo de Kiev no Estádio da Luz, o Barcelona acabou optando por adotar tática mais compacta. Com mais espaços, o Bayern criou mais e incomodou até abrir o placar.

Na primeira jogada após substituir Alba aos 32′, Mingueza deu a bola de presente para Coman deixar o jogador do Barça para trás na direita e cruzar na medida buscando Musiala de cabeça, mas a bola foi em cima de Ter Stegen.

Apenas aos 34 minutos, o Bayern abriu o placar. Lewandowski ganhou a disputa contra Pique de forma humilhante e cruzou na medida para Thomas Muller se infiltrar na área e completar de primeira. Araujo tentou salvar em cima da linha, mas a bola já havia entrado e a tecnologia detectou.

A situação do Barcelona apenas piorou até o intervalo pois os comandados de Xavi não conseguiram mais chegar perto do gol e o Bayern controlou a posse até Sané marcar o segundo aos 43′. Coman deu um passe simples e Sane aproveitou a liberdade na entrada da área para chutar firme no ângulo. A bola foi em direção de Ter Stegen, mas o goleiro do Barcelona não enxergou.

Barcelona tentou um fato novo no segundo tempo, mas Bayern logo definiu o placar

Xavi Hernández acabou optando por Nico González no lugar de Dest para o segundo tempo onde o Barcelona tentou ocupar mais o campo ofensivo. Mas logo aos 3 minutos, ofereceu um contra-ataque de ouro para o Bayern de Munique.

Em jogada muito bem trabalhada desde o início pela esquerda, Muller avançou pela esquerda, cruzou para Musiala e cruzou baixo para Coman na inversão dentro da área acionando Sané, que completou em cima do goleiro Neuer e desperdiçou uma incrível oportunidade.

O Barcelona até conseguiu melhorar com trocas de passes mais efetivas e menos lentas em relação ao primeiro tempo, mas não houve tempo para conseguir algo melhor. Aos 17 minutos, Davies tirou a bola de Araujo e esperou pela chegada de Musiala sem marcação no centro da área para rolar na medida e completar com facilidade.

Nos minutos finais, a equipe catalã até tentou movimentar a bola com mais objetividade diante de um Bayern totalmente organizado no campo defensivo, mas seguia oferecendo espaços nos contra-ataques e não conseguia finalizar no alvo.

Antes do apito final, Musiala conseguiu fazer ótima jogada individual e passou por vários marcadores antes de deixar Sané dentro da área com liberdade na cara do gol, mas a bola saiu novamente e a chance do 4 a 0 foi desperdiçada contra um Barcelona que foi amplamente dominado na reta final.

Nos acréscimos, o Barcelona ainda teve uma última chance de diminuir o prejuízo. Coutinho levantou na área e a bola saiu.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 3-0 BARCELONA

Data: 08/12/2021, 17:00
Estádio: Allianz Arena

Gols: 1T 34′ Muller (Bayern); 1T 43′ Sané (Bayern); 2T 17′ Musiala (Bayern)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Niklas Sule, Alphonso Davies; Corentin Tolisso, Jamal Musiala; Kingsley Coman, Thomas Muller, Leroy Sane; Robert Lewandowski.

Barcelona (4-4-2): Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Gerard Pique, Clement Lenglet, Jordi Alba; Pablo Gaviria, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Sergino Dest, Memphis Depay, Ousmane Dembele.

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions

Juventus vence Malmo e encerra Grupo H da Champions em primeiro

Champions League: Atalanta x Villarreal é adiado devido à nevasca

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta 

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais 

Exit mobile version