Home Futebol Barcelona é derrotado pelo Bayern e acaba eliminado da Champions League na fase de grupos

Barcelona é derrotado pelo Bayern e acaba eliminado da Champions League na fase de grupos

Barcelona tentou ser competitivo diante do Bayern de Munique, mas acabou deixando a Alemanha sem a vaga e com mais uma goleada na Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Barcelona tentou ser competitivo diante do Bayern de Munique, mas acabou deixando a Alemanha sem a vaga e com mais uma goleada na Champions

Bayern de Munique Bayern München 3-0 Barcelona Barcelona
UEFA Champions League 2021/22 - 6ª Rodada

O Barcelona foi goleado nesta quarta-feira (8) por 3 a 0 diante do Bayern de Munique na Allianz Arena e acabou sendo goleado na fase de grupos da UEFA Champions League, algo que não ocorria desde 2003.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com exceção de jogadores lesionados, Julian Nagelsmann optou por força máxima para o confronto diante do Barcelona de Xavi Hernández, que fez três mudanças em relação ao jogo contra o Betis: Pique, de Jong e Dembele foram acionados.

No início da partida, o Barcelona conseguiu demonstrar organização tática com marcação em bloco alto e incomodou as saídas de jogo do Bayern. Aos 7′, o Barça encontrou espaço na linha de fundo e Dest cruzou para Alba finalizar com pé direito, mas Neuer defendeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 21′, foi a vez de Depay chegar com mais perigo em rolar bola certeira para Dembele na entrada da área, mas o chute acabou saindo por cima em chance desperdiçada.

No entanto, curiosamente após o Benfica ter aberto o placar diante do Dínamo de Kiev no Estádio da Luz, o Barcelona acabou optando por adotar tática mais compacta. Com mais espaços, o Bayern criou mais e incomodou até abrir o placar.

Na primeira jogada após substituir Alba aos 32′, Mingueza deu a bola de presente para Coman deixar o jogador do Barça para trás na direita e cruzar na medida buscando Musiala de cabeça, mas a bola foi em cima de Ter Stegen.

PUBLICIDADE

Apenas aos 34 minutos, o Bayern abriu o placar. Lewandowski ganhou a disputa contra Pique de forma humilhante e cruzou na medida para Thomas Muller se infiltrar na área e completar de primeira. Araujo tentou salvar em cima da linha, mas a bola já havia entrado e a tecnologia detectou.

PUBLICIDADE

A situação do Barcelona apenas piorou até o intervalo pois os comandados de Xavi não conseguiram mais chegar perto do gol e o Bayern controlou a posse até Sané marcar o segundo aos 43′. Coman deu um passe simples e Sane aproveitou a liberdade na entrada da área para chutar firme no ângulo. A bola foi em direção de Ter Stegen, mas o goleiro do Barcelona não enxergou.

Barcelona tentou um fato novo no segundo tempo, mas Bayern logo definiu o placar

Xavi Hernández acabou optando por Nico González no lugar de Dest para o segundo tempo onde o Barcelona tentou ocupar mais o campo ofensivo. Mas logo aos 3 minutos, ofereceu um contra-ataque de ouro para o Bayern de Munique.

Em jogada muito bem trabalhada desde o início pela esquerda, Muller avançou pela esquerda, cruzou para Musiala e cruzou baixo para Coman na inversão dentro da área acionando Sané, que completou em cima do goleiro Neuer e desperdiçou uma incrível oportunidade.

O Barcelona até conseguiu melhorar com trocas de passes mais efetivas e menos lentas em relação ao primeiro tempo, mas não houve tempo para conseguir algo melhor. Aos 17 minutos, Davies tirou a bola de Araujo e esperou pela chegada de Musiala sem marcação no centro da área para rolar na medida e completar com facilidade.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, a equipe catalã até tentou movimentar a bola com mais objetividade diante de um Bayern totalmente organizado no campo defensivo, mas seguia oferecendo espaços nos contra-ataques e não conseguia finalizar no alvo.

Antes do apito final, Musiala conseguiu fazer ótima jogada individual e passou por vários marcadores antes de deixar Sané dentro da área com liberdade na cara do gol, mas a bola saiu novamente e a chance do 4 a 0 foi desperdiçada contra um Barcelona que foi amplamente dominado na reta final.

Nos acréscimos, o Barcelona ainda teve uma última chance de diminuir o prejuízo. Coutinho levantou na área e a bola saiu.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 3-0 BARCELONA

Data: 08/12/2021, 17:00
Estádio: Allianz Arena

Gols: 1T 34′ Muller (Bayern); 1T 43′ Sané (Bayern); 2T 17′ Musiala (Bayern)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Niklas Sule, Alphonso Davies; Corentin Tolisso, Jamal Musiala; Kingsley Coman, Thomas Muller, Leroy Sane; Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Barcelona (4-4-2): Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Gerard Pique, Clement Lenglet, Jordi Alba; Pablo Gaviria, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Sergino Dest, Memphis Depay, Ousmane Dembele.

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

PUBLICIDADE

Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions

Juventus vence Malmo e encerra Grupo H da Champions em primeiro

Champions League: Atalanta x Villarreal é adiado devido à nevasca

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

PUBLICIDADE

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta 

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial