Após eliminação na Champions League, Barça pretende negociar jogadores já em janeiro para aliviar problemas financeiros do clube
As sequelas deixadas por conta da eliminação na Champions League parecem ser grandes para o Barcelona. Isso porque, após a derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, a diretoria catalã já estaria avaliando a venda de alguns jogadores. O intuito é renovar o elenco da equipe para a o restante da temporada e, de quebra, aliviar a grande dívida financeira do clube. Sendo assim, de acordo com o jornalista Gerard Romero, o holandês Frenkie De Jong estaria nesta ‘lista de dispensa’.
O Barcelona entende que o meia de 24 anos tem bom potencial de venda. Portanto, o clube estipulou que vai negociar o jogador na próxima janela caso receba uma proposta de, ao menos, 90 milhões de euros. O Manchester United, aliás, já seria um dos times interessados em contar com o futebol de De Jong. Além do holandês, o Barça também pensa em vender o goleiro Ter Stegen e o lateral Dest, de acordo com o jornalista.
De Jong no Barcelona
Frenkie De Jong chegou a Catalunha em 2019, aos 22 anos, após se destacar pelo Ajax. O meia afirmou na época que estava realizando um sonho de criança ao jogar com a camisa grená. No clube catalão já realizou 111 jogos, com 10 gols marcados e 14 assistências.
De Jong foi um dos destaques do Barça na última temporada, mas não vem repetindo as boas atuações neste ano. O holandês, inclusive, foi muito criticado pelo seu desempenho diante do Bayern. Xavi, técnico do time, teria ficado bastante insatisfeito com o meio-campista após a eliminação precoce na Champions League.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJad3Q4Wk5pOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
Thomas Müller é carrasco do Barcelona na Champions; veja números
João Félix pode deixar Atlético de Madrid já em janeiro, diz jornal
Site indica qual será o destino de Pep Guardiola após Manchester City
Fiorentina esta próxima de contratar atacante campeão francês