Band negocia renovação da Formula 1 até, pelo menos, 2023
Band já apresentou os números de 2021 para a Liberty Media
Nem bem acabou a temporada de 2021, a Band já pensa em renovar o acordo com a Fórmula 1. As informações são do Notícias da TV.
Tanto a emissora, quanto a Liberty Media, organizadora da F1, estão felizes com o resultado da temporada 2021.
Os 23 GPs obtiveram média de 4,4 pontos de audiência na Grande São Paulo, o principal mercado de TV do país. As corridas venceram com frequência Record e SBT. As provas do Brasil e Abu Dhabi superaram até a Globo e atingiram o primeiro lugar na audiência.
Além do sucesso nos números do ibope, a Fórmula 1 também satisfez os dois lados, financeiramente. A Band vendeu quatro quotas de patrocínio de R$ 20 milhões, cada: Heineken, Philco, Claro e Banco do Brasil.
O atual acordo vai até o final de 2022, mas já há a expectativa da renovação do contrato, graças ao bom relacionamento do canal brasileiro com a Liberty, pelo menos, até 2023. A empresa americana ficou satisfeita, inclusive, com o retorno nas redes sociais.
Procurada pelo Torcedores, a assessoria da Band confirmou que a possibilidade de renovação, já está prevista em contrato.
Não foi a primeira vez que o canal da família Saad transmitiu a F1: na década de 80, o grupo passou uma temporada com Galvão Bueno já na narração. E a partir de 1981, a Globo adquiriu os direitos e os manteve até 2020.