Band registrou 5,8 pontos de média no horário da prova
A Band conquistou a liderança nos números de audiência nesse domingo, 12 de novembro, durante a transmissão do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última etapa do mundial.
Corrida, que consagrou Max Verstappen da Red Bull como campeão da temporada, registrou 5,8 pontos de média, share de 17,8% e pico de 7,3 pontos, alcançando cerca de 862 mil telespectadores na Grande São Paulo e mais de 8 milhões em todo o Brasil.
A 22ª disputa foi exibida das 10h03 às 11h34, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. As reportagens foram de Mariana Becker.
Audiência da temporada
Os altos índices de audiência, para a emissora, estiveram presentes em toda a temporada de 28 de março a 12 dezembro. O canal exibiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas. Dessa forma, a Band registrou média de 3,4 pontos de audiência e share 13%. Levando em conta apenas as transmissões das corridas, foram 4,4 pontos de audiência na média geral.
Segundo dados da Kantar Ibope, a cobertura da Fórmula 1 atraiu quase 47 milhões de telespectadores com uma alta fidelidade sendo que, em média, cada espectador dedicou 46 minutos do tempo entre treino e corrida.
O evento foi exibido em 40% dos lares brasileiros, somando 2,8 milhões de telespectadores por minuto e alcançando mais de 5,1 milhões de pessoas em cada transmissão.
Além da liderança na audiência da prova em Abu Dhabi, o GP de São Paulo, exibido em 14 de novembro, também foi histórico. A Band assumiu a primeira colocação durante 33 minutos na Grande São Paulo e obteve média de 6,9 pontos.
Das 22 etapas, a emissora alcançou a liderança na última corrida, a vice-liderança em cinco delas e a terceira colocação em doze delas.