PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bahia renova com Guto Ferreira para tentar repetir 2016

Bahia renova com Guto Ferreira para tentar repetir 2016

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Treinador foi rebaixado com o Bahia, mas segue para 2022 com o intuito de buscar o acesso de volta à Série A

O Bahia anunciou a renovação de contrato do técnico Guto Ferreira até o final da temporada de 2022. Sendo assim, o treinador, que foi rebaixado com o Tricolor de Aço na última rodada do Brasileirão, terá a chance de se redimir no ano que vem. Esta é a terceira passagem de Guto pela equipe baiana. Ele retornou em 2021 e conduziu o time nas últimas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez que o Bahia jogou a Série B, aliás, foi sob comando de Guto Ferreira. Em 2016, ele levou o clube à quarta colocação, com 63 pontos, garantindo a vaga para a Série A de 2017. Desde então, o Tricolor Baiano se manteve na elite do futebol brasileiro, sempre com campanhas próximas ao meio de tabela (11º, 11º, 12º e 14º).

De contrato renovado, Guto gravou uma mensagem celebrando o acordo. Entretanto, ele também aproveitou para pedir o apoio da torcida do Bahia neste momento difícil para o clube. Veja a seguir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bahia busca reformulação

Campeão da Copa do Nordeste em 2021, o Bahia certamente não contava com o rebaixamento no Brasileirão. Após a queda, o clube já anunciou mudanças, com as saídas do executivo Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare. Agora, portanto, o plano é buscar uma remontagem do elenco com a ajuda de Guto Ferreira.

PUBLICIDADE

O treinador de 56 anos tem outras duas experiências ‘resgatando’ equipes da Série B — com a Ponte Preta, em 2014, e o Sport, em 2019. Além disso, participou da campanha do Internacional, que retornou à Série A após campanha consistente na segunda divisão, em 2017. No total, são seis acessos para Guto ao longo da carreira, que agora busca repetir esta máxima novamente à frente do Bahia.

LEIA MAIS:

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista

Ceará acerta renovação de contrato do zagueiro e ídolo Luiz Otávio

PUBLICIDADE

São Paulo fecha 2021 com pior campanha no Brasileirão em pontos corridos; veja

Record é detonada nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja

Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Felipe Melo é do Fluminense, Jailson é do Cruzeiro, Huerta é do Palmeiras e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta segunda (13)

PUBLICIDADE

Brasileirão: Gabigol, Hulk e Bruno Henrique lideram média de gols do campeonato; confira o top-10

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective