Torcedores.com destaca as principais notícias que agitaram as últimas horas do rubro-negro carioca
A temporada 2021 acabou, mas a procura do Flamengo por um novo técnico segue a todo vapor. Sonhando com Jorge Jesus, o time da Gávea vem trabalhando com várias vertentes em caso de declínio do “Mister”. Entre os fatos do dia esteve o avanço por Jesus, decisão de poupar nas rodadas inaugurais do Carioca, jogadores se valorizando e muito mais.
O Flamengo continua sonhando com um regresso do técnico Jorge Jesus e avançou nas tratativas. De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, os dirigentes do Fla intensificaram conversas, apresentando o que estão dispostos a oferecer ao treinador em seu regresso ao futebol brasileiro. Jesus, por sua vez, deu como prazo final para resposta o dia 30 deste mês, período após os dois confrontos “chaves” contra o rival Porto.
Nas últimas semanas, vários treinadores portugueses entraram no radar da diretoria do Fla. Entre os nomes cotados esteve Rui Faria, ex-auxiliar de Mourinho. Contudo, segundo o jornalista Julio Gomes, do UOL Esporte, o profissional de 46 anos não aceitou o convite, dando prioridade ao futebol europeu, principalmente por conta da família.
Em termos de patrocínio, o Flamengo fecha o ano comemorando bastante. Nos próximos dias, o Conselho Deliberativo do clube deve aprovar novos acordos, que renderão milhões aos cofres do rubro-negro. E no comparativo com os valores atuais, o time carioca vê o cenário de lucro subir exponcialmente, com a chegada da Pixbet, substituta da Sportsbet.io, e as renovações com ABC e Havan.
Diante disso, o uniforme do Flamengo passará a render em patrocínios R$ 147 milhões, cerca de R$ 23 milhões a mais do que em 2021.
Em termos de planejamento, a direção do Flamengo decidiu que as três primeiras rodadas do Carioca, o time rubro-negro irá a campo com uma formação reserva. Somente no clássico diante do Fluminense, agendado para o dia 6 de fevereiro, é que os titulares vão a campo. Neste início de certame, Maurício Sousa comandará o time.
Confira a relação de jogadores do rubro-negro carioca que mais tiveram valor de mercado inflacionado nesta temporada, subindo drasticamente o passe.
Em entrevista ao jornal “A Bola”, de Portugal, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz revelou que após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o rubro-negro foi consultado pelos Encarnados, que se mostraram interessados nas contratações de três jogadores: Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão. Apesar das investidas, a diretoria optou por manter os atletas. Destes, apenas Gerson foi negociado meses depois para o Olympique de Marselha.
Na busca por um novo treinador, o Fla ganhou um “trunfo” em um curto intervalo de uma semana. Isto porque, Rui Vitória e Vítor Pereira, outros nomes também especulados, foram demitidos de suas respectivas equipes, ficando assim disponíveis no mercado. Diante deste cenário, o fato acaba sendo um facilitador para o Flamengo, uma vez que se quiser contar com um dos dois, a diretoria não precisará se preocupar com multa rescisória. Mas isso não implícita que o clube carioca irá fechar com um dos dois treinadores, o fato surge apenas como uma “carta na manga”.
Sport negocia permanência de ex-atacante do Flamengo; jogador não foi inscrito em 2021
Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso
Ex-Flamengo, Cuéllar busca saída do Al-Hilal e recebe consultas de clubes do Brasileirão
Libertadores: Conmebol anuncia premiação recorde para 2022; veja quanto o campeão irá faturar