Atual campeão da Superliga Masculina, afasta técnico por divergências com diretoria
Atual campeão da Superliga Masculina, Funvic Natal é dirigido por Javier Weber
Uma situação, no mínimo constrangedora, abala o Funvic Natal. Atual campeão da Superliga Masculina, afastou o técnico argentino Javier Weber do comando.
Acontece que tudo aconteceu às vésperas do Mundial de Clubes Masculino, que vai até sábado, 11 de novembro, em Betim (MG).
Segundo informações do ge, o descontentamento de Weber tem como causa acordos não cumpridos referentes a salários e premiações não pagos pela diretoria do projeto. Vale lembrar que toda estrutura estava em Taubaté (SP), até a última temporada e contava com nomes como o meio de rede Lucão e o levantador Bruninho no elenco.
“As informações são essas (Weber está afastado), ele está num período de conversas com a gerência e nos próximos dias eles vão chegar a uma conclusão. Nós não temos ainda a condição de determinar o que está acontecendo, é uma função, papel da diretoria, da presidência, da gerência, porque nosso quadro é operacional”, explicou Suguinha, supervisor do projeto, ao portal.
Em quadra, o time se superou e venceu o UPCN da Argentina por 3 sets a 2 na estreia do Mundial, e no banco de reservas da equipe brasileira, estava o técnico João Gomes.
As parciais da partida foram 21/25, 22/25, 25/20, 25/21 e 15/12. O próximo jogo do Funcvic/Natal pela competição é na quinta-feira contra o italiano Cucine Lube Civitanova, um dos favoritos ao título.