Atlético-MG x Athletico: quem mais venceu na história do confronto?
Confira informações, curiosidades e quem se dá melhor no retrospecto do duelo que decide a Copa do Brasil de 2021
Confira informações, curiosidades e quem se dá melhor no retrospecto do duelo que decide a Copa do Brasil de 2021
Neste domingo (12), a partir das 17h30, o Atlético-MG recebe o Athletico no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das finais da Copa do Brasil. E você, torcedor do Galo ou do Furacão, sabe quem é o maior vencedor da história do duelo?
Galo e Furacão buscam o segundo título da competição. O time mineiro foi campeão em 2014 e vice em 2016, enquanto a equipe paranaense levantou o troféu no ano de 2019 e ficou em segundo lugar em 2013.
O último encontro entre os dois clubes aconteceu em 16 de novembro deste ano na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os donos da casa foram derrotados pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo meia argentino Matías Zaracho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiRVl0Z0ZUSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Este foi o jogo de número 59 na história do confronto, segundo dados do site “O Gol”, e o retrospecto é ligeiramente favorável ao Atlético-MG, que venceu 25 vezes contra 22 triunfos dos rubro-negros, mais 12 duelos que terminaram com igualdade no marcador. O time da capital mineira já anotou 85 gols no adversário e sofreu 67, acumulando um saldo positivo de 18 tentos.
Os dois clubes nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, foram 52 confrontos e a vantagem continua sendo da equipe alvinegra, que soma 22 vitórias diante de 21 derrotas, além de nove empates.
Pela Copa Sul-Minas, Galo e Furacão mediram forças em três oportunidades com três empates, e na Copa Libertadores da América, foram dois jogos com uma vitória para cada lado.
Jogando como mandante, o Atlético-MG emplacou 15 triunfos contra nove do Athletico e seis empates. Em Curitiba foram 29 partidas, sendo 13 vitórias do time rubro-negro, 10 dos mineiros e também seis empates.
O marcador mais elástico a favor do Galo é de 5 x 0, em jogo do Campeonato Brasileiro de 1976. Por sua vez, a partida que registrou a maior goleada do Furacão foi pelo Brasileirão de 2004, com igual placar de 5 x 0.
A segunda e decisiva partida das finais da Copa do Brasil de 2021 entre Atlético-MG e Athletico acontece na próxima quarta (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O campeão receberá um prêmio de R$ 53 milhões e o vice-campeão leva para casa R$ 23 milhões.
Atlético-MG x Athletico Paranaense: saiba onde assistir à final da Copa do Brasil AO VIVO – https://t.co/vlwDumNkCm pic.twitter.com/1ZErhw0wGP
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 12, 2021