Atlético deverá movimentações importantes no mercado da bola em janeiro
Principal time em 2021, o Atlético deverá ter algumas mudanças em seu elenco de olho na próxima temporada. Reforços, conforme o clube já disse publicamente, serão pontuais ou para suprir uma ou outra venda que possam agradar financeiramente. Algumas saídas já ocorreram.
A grande perda e que não estava nos planos do Atlético é Cuca. Na última segunda-feira, o técnico comunicou os dirigentes que daria uma pausa na carreira alegando problemas particulares. Ele, inclusive, garantiu que não aceitará nenhum outro convite ao longo de 2022.
Sem Cuca, o Atlético mira em Jorge Jesus. Nesta semana, o português chegou a um acordo com o Benfica para a rescisão de contrato. Os primeiros contatos já iniciaram e a uma definição só deve acontecer no início de janeiro.
No elenco, Alan Franco foi negociado com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Pouco aproveitado no ano, o equatoriano viu com bons olhos a mudança de ares. Ao final do período de um ano, o time americano terá a opção de compra.
Quem ainda pode deixar o Atlético?
Neste momento, quem está mais perto de sair é Nathan. De acordo com o ge.com, o Santos topou em pagar 100% dos salários do meia e mais R$ 1 milhão pelo empréstimo. As tratativas estão avançadas e são boas as chances do jogador vestir a camisa do Peixe.
Ainda no meio, Hyoran e Dylan Borrero são outros dois atletas que não devem permanecer. O primeiro é alvo do Red Bull Bragantino. Enquanto que o colombiano é desejo do Athletico Paranaense.
Tchê Tchê, com vínculo até maio provavelmente será devolvido ao São Paulo. Ele foi contratado por um pedido de Cuca. Para tê-lo em definitivo, seria necessário o pagamento de uma alta quantia.
Por fim, Diego Costa é o grande ponto de interrogação no Galo. O Corinthians, que procura um ‘9’ no mercado da bola é o grande interessado no atacante. Vale lembrar que ele possui vínculo até dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG? Pavón pode ter outro destino no mercado da bola
Atlético-MG toma decisão sobre dois jogadores que podem deixar o clube
Saída de Cuca pode afetar o futuro de dois jogadores do Atlético-MG
Mercado da Bola: Atlético-MG empresta goleiro para clube de Portugal
Mercado da Bola: Além de Nathan, Santos quer lateral do Atlético-MG
Mercado da Bola: Galo acerta a contratação de jovem atacante