Entrevista de Diego Costa segue repercutindo e faz Atlético definir medida importante sobre o futuro do atacante
O torcedor do Atlético-MG está em êxtase com o time depois da conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, que fez o clube encerrar um jejum de 50 anos sem o título da competição, mas um assunto de mercado da bola tenha ganhado cada vez mais espaço na repercussão pós-título do Galo: a permanência de Diego Costa para a temporada de 2022.
A polêmica começou por causa da entrevista do próprio atacante à Rádio 98 FM, no domingo (5). O camisa 19 não garantiu sua permanência no clube mesmo tendo contrato até dezembro de 2022. “Sempre tive o sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro no país em que nasci. Eu queria muito ganhar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, chegar, no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso. Demonstrando o melhor futebol, um grupo familiar impressionante, então, sou muito grato, eles me fizeram campeão. No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, disse o centroavante.
Em meio a repercussão da entrevista de Diego Costa, Palmeiras e Corinthians surgiram como possíveis destinos para o atacante na próxima temporada, mas segundo o UOL Esporte, o Atlético-MG já tem uma posição bem definida sobre o assunto: liberar o jogador para outro clube brasileiro é algo fora de cogitação dentro do clube mineiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIblNDVDVBciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda de acordo com a publicação, o Atlético-MG aposta que Diego Costa estará em condições físicas melhores em 2022, e tem tudo para ser o grande nome do time ao lado de Hulk. O clube, inclusive, reforça o desejo de contar com o jogador por mais tempo, justamente esperando que, em melhores condições físicas e mais adaptado ao futebol brasileiro, ele tenha um desempenho superior ao de 2021.
Em entrevista ao ‘ge’, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação de Diego Costa e despistou ao ser questionado sobre o futuro do jogador. “O Diego tem contrato, o clube está satisfeito com ele. Espero que ele também esteja. Se não tiver, por qualquer outro tipo de motivo, se ele entender que deva conversar conosco a respeito, tenho absoluta certeza que assim ele o fará. Nós fizemos tudo para ele estar aqui, e eu acho que isso ele reconhece. Mas tem toda uma questão pessoal, que eu desconheço… O nosso foco são as duas finais (da Copa do Brasil), e não há nenhum tipo de tratativa. Posso afirmar que nenhum clube nos procurou pelo Diego Costa”.
Contratado em agosto, Diego Costa soma 18 partidas disputadas com a camisa do Atlético-MG, sendo 11 jogos como titular. O atacante ainda balançou as redes cinco vezes e tem uma assistência.