Nesta quinta-feira, o Atlético Mineiro encara o Bahia, em jogo isolado da 32ª rodada. Com 78 pontos conquistados, o galo só precisa de uma vitória para ser campeão brasileiro com duas partidas de antecedência.
A princípio, esse confronto não deve ser nada fácil para os atleticanos. Afinal, o Bahia precisa do triunfo a qualquer custo, em caso de tropeço, sua chance de permanência na elite, fica ainda mais reduzida. Somado a isso, o esquadrão de aço já vendeu mais de 20 mil ingressos e terá a energia da Fonte Nova lotada, a seu favor.
O treinador do Atlético-MG, Cuca, ainda tem desfalques importantes, primordialmente na equipe titular. Sem o “piano” do seu esquema, já que Allan e Jair estão suspensos, Tchê Tchê deve voltar para a equipe titular. Além disso, o atacante Diego Costa, também cumprindo suspensão é mais uma baixa. Finalizando a lista de problemas para o técnico, o ídolo Réver, lesionado segue fora.
Por outro lado, com tantos titulares fora da partida, Cuca deve mudar bastante sua equipe, até mesmo na forma de jogar. Nacho e Zaracho devem completar o trio de meio-campistas, enquanto no ataque, o treinador voltará com uma linha de três.
A provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk, Eduardo Vargas e Keno.